Google+ ganha jeitão do Pinterest com ‘userscript’
O "userscript" permite que o feed do Google+ fique com a mesma aparência do Pinterest na exibição de fotos e vídeos. Essa mesma característica já podia ser utilizada pelos usuários do Facebook.
O userscript no Google+ é funcional com os navegadores Firefox, Safari e Google Chrome, mas com mecânicas de instalação diferentes. No Firefox, é preciso ter o add-on Greasemonkey instalado para utilizar o script. No Safari, é possível optar pelo GreaseKit para ativar o recurso. E os usuários do Chrome podem simplesmente instalar o userscript diretamente do site.
O Google+ adicionou recentemente um novo design para os usuários, mas nem todos ficaram satisfeitos com as mudanças. Logo, esse userscript acaba sendo uma interessante opção para quem quer dar um toque diferente à interface. Como se tornou padrão entre os usuários, a personalização das interfaces das redes sociais é uma estratégia importante para reter o interesse dos usuários, que é o que agrega o valor à tais redes.
Além de dar um “ar” de Printerest ao Google+, o script também dá ênfase sobre o conteúdo que você está vendo, ocultando o menu e a janela de chat. Mas o mais interessante dessa interface alternativa, é que se você segue vários fotógrafos no Google+, a aparência visual da sua página vai ficar muito mais interessante. E diferente do recurso similar para o Facebook, não há nenhuma integração real com o Pinterest. Ou seja, é apenas uma forma de reinventar a experiência do Google+, sem nenhum envolvimento legal com outros serviços.Nesse caso em específico do Greasemonkey, depois de instalado, o feed de atualizações de postagens será convertido em três colunas para textos e fotos, trazendo uma nova vida ao layout do serviço. Todo o conteúdo será exibido nas grades, tal como no Printerest. Obviamente, as mudanças são apenas superficiais, sem afetar de forma profunda o serviço. Caso o usuário queira voltar para a interface antiga, pode fazê-la sem maiores problemas.
Via The Next Web
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários