Produtor de Silent Hill HD Collection disse que Konami perdeu código da programação

Thaylan Sk | 12:10 | 0 comentários


Após o lançamento de Silent Hill HD Collection, coletânea que traz Silent Hill 2 e 3remasterizados em alta definição, muitos jogadores se desapontaram ao ver que essas versões eram inferiores aos originais. O produtor da série, Tomm Hulett, finalmente explicou o que aconteceu: a Konami havia perdido o código da programação dos jogos.
Silent Hill HD Collection (Foto: Destructoid)Silent Hill HD Collection (Foto: Destructoid)
De acordo com Tomm, a equipe que iria converter os títulos para os consoles desta geração, recebeu uma versão incompleta dos códigos de Silent Hill 2 e 3.Eles tiveram que tiveram que repor arquivos que estavam faltando e consertar bugs que a equipe original já tinha consertado.

Ele ainda mencionou que vários recursos estavam faltando, como texturas dos modelos e sons, os quais eles tiveram que ir buscar na versão final do título. O produtor ainda brincou: “Acho que teve um momento em que Heather ficou azul”, referindo-se à protagonista de Silent Hill 3.
“Recebemos todo o código fonte que a Konami tinha em um arquivo, que descobrimos não ser a versão final lançada dos jogos”, disse Tomm. E prosseguiu: “Durante os testes não tivemos que lidar apenas com bugs da conversão, mas também tivemos que consertar bugs que a equipe original já havia removido antes do lançamento”.


Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários