Suposta funcionária de site de vendas diz que produtos são '60% falsificados e 15% furtados'
O site Reclame Aqui, que funciona para consumidores exigirem os seus direitos em lojas físicas e virtuais, mostrou que supostamente "o site de leilão digital Mercado Livre tem em sua maioria produtos falsificados e furtados". Essa foi a resposta da representante de comunicação, Priscila Lima, quando reclamaram de um produto pirata vendido pela empresa.
A reclamação, realizada no dia 6 deste mês, informava que o usuário recebeu um pen drive falsificado do mercado livre e que estava com dificuldade para cancelar a compra e ter seu dinheiro de volta. No dia 16, a reposta feita usando o perfil da empresa dentro do site Reclame Aqui disse que no Mercado Livre "60% dos produtos são falsificados e 15% furtados".
Na mesma mensagem, Priscila Lima, que se identifica como representante de comunicação do site de vendas, disse que não poderia fazer nada pelo usuário e ainda aproveitou para dizer que não está recebendo por seus trabalhos. "Ja (sic) que no mesmo site trabalho (sic) e não me pagam direito".
Em buscas dentro do Reclame Aqui, encontram-se outras respostas antiéticas de Priscila Lima. No mesmo dia, a representante de comunicação completou uma resposta sem dados do comprador com a mensagem "quer dinheiro, vai trabalhar". Em outras respostas feitas em abril, a mesma profissional xinga uma usuária. Em um dos casos, a funcionária declara que foi bom o cliente não ter recebido para "aprender a utilizar o MercadoPago".
Através de sua assessoria de comunicação, o Mercado Livre informou que o perfil com as respostas ofensivas já foi retirado do ar. Além disso, a respeito do uso do Reclame Aqui, enviou o seguinte esclarecimento: “O MercadoLivre esclarece que não utiliza o site Reclame Aqui como meio de comunicação e que usa outras formas de contato para atender seus clientes.”
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via Tech Tudo
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