Usuários norte-americanos não sabem quantas informações compartilham no Facebook
De acordo com uma pesquisa recente da firma especializada Costumer Reports, cerca de 13 milhões de pessoas – somente dos Estados Unidos – sequer têm noção do que estão compartilhando no Facebook.
Recentemente, falou-se muito das questões de privacidade do Facebook. O problema é que nem mesmo os seus próprios usuários estão atentos a isso. Segundo o estudo, dos 150 milhões de internautas que acessam a rede social de Mark Zuckerberg, 9% compartilham suas informações pessoais sem criar restrições.
A estatística seria até aceitável, se não fosse um número tão próximo da quantidade de pessoas que são ameaçadas por conta de materiais publicados na Internet. De acordo com a Costumer Reports, 7 milhões de norte-americanos relataram problemas deste tipo no último ano. O relatório mostra ainda que, apesar dos esforços do Facebook para melhorar suas políticas de privacidade, apenas 37% dos usuários, de fato, já as colocaram em atividade e sabem realmente do que se trata.
A maioria não quer saber muito de segurança e compartilha, sim, informações pessoais: 39,3 milhões identificam parentes, 20,4 milhões colocam data de nascimento, 7,7 milhões curtem páginas relacionadas à religião, 4,6 milhões discutem a vida amorosa no mural, 2,6 milhões falam do uso de álcool e 2,3 milhões curtem páginas relacionadas às vidas sexuais do ano.
Considerando esses dados, a empresa deu algumas dicas interessantes aos usuários do Facebook: pensar antes de digitar, checar a página de privacidade, proteger informações básicas, saber o que pode ser protegido, não deixar o seu mural público, desativar as marcações, bloquear apps mal intencionados, apagar mensagens dos amigos no mural e, se tudo estiver dando errado, até mesmo excluir o seu perfil.
Via The Next Web
Deixe um comentário não custa nada!

0 comentários