Facebook vai ganhar importante prêmio por contribuição à luta contra o preconceito
O Facebook vai receber um importante prêmio da comunidade homossexual. A Aliança Contra Difamação de Gays e Lésbicas (GLAAD) vai premiar a rede social pela sua participação no combate ao preconceito em um evento no próximo dia 2 de junho, em San Francisco, nos Estados Unidos. A organização acredita que a companhia de Mark Zuckerberg tem papel fundamental na luta contra a discriminação.
A estudante Brittany McMillian é quem vai entregar o prêmio a Andrew Noyes e Sara Sperling, diretores do Facebook. E não é somente pela participação nas campanhas contra a descriminação de homossexuais que o Facebook será homenageado, mas sim pelo fato de ter lançado diversos projetos defendendo direitos dos mais variados grupos.
Uma das iniciativas mais elogiadas é a Stop Bullying: Speak Up, que o Facebook lançou em parceria com a Time-Warner no último mês de setembro. Além disso, a rede social também permitiu que usuários do mesmo sexo modifiquem seus status de relacionamento e também adicionou uma página para denúncia de crimes contra a população LGBT.
“O Facebook foi ótimo para garantir que as pessoas da comunidade LGBT tenham um espaço seguro para interagir com seus amigos e família na Internet. Ficamos muito felizes em dar este prêmio a eles”, disse Herndon Graddick, presidente do GLAAD.
Via All Facebook
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários