Google ajuda usuários chineses que tiveram buscas censuradas
O Google entrou na luta contra a censura na China. A companhia publicou um comunicado assinado pelo vice-presidente, Alan Eustace, explicando que muitos usuários estão tendo suas conexões interrompidas por órgãos locais. Essa censura impede o acesso a determinados tipos de conteúdo – especialmente por meio dos sites de busca.
A imagem acima é um exemplo do aviso que o Google colocou em seu buscador para ajudar os usuários que tiveram suas buscas censuradas por algum motivo.
A empresa realizou uma grande investigação e constatou que os problemas, que muitos usuários chineses vinham reportando como falha do sistema, na verdade não tem nada a ver com o Google. A partir de agora, a companhia tem um alerta para avisar quando as conexões das pessoas falham por conta de “erros” que não têm nada a ver com o site. Eustace revelou que a preocupação da empresa com a censura é grande.
“Mais de 350.00 consultas de pesquisa foram revisadas por nossos engenheiros. Eles verificaram diversos sinais para identificar os termos que estão causando problemas”, comentou.
via Tech Tudo
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários