Tela LCD da Sharp tem 50% mais pixels que o Retina do iPhone
A Sharp anunciou nesta sexta-feira (1) uma nova técnica de produção de telas que promete tornar as imagens ainda mais definidas. Em um evento para a imprensa no Japão, a fabricante mostrou uma tela LCD de 6,1 polegadas com resolução de 2560x1600, resultando em uma definição de 498 pixels por polegada; cerca de 50% mais pixels do que a famosa Retina Display, utilizada no iPhone 4S (com 326 ppi).
Os pesquisadores da Sharp já trabalham na fabricação de telas com o material IGZO, que permite a construção de painéis com pixels menores do que o tradicional silício adotado nas telas de LCD. Numa dessas pesquisas, os especialistas acidentalmente descobriram uma estrutura que possibilita a fabricação de transistores ainda menores. Esta nova tecnologia, além de oferecer uma imagem melhor, ainda diminui o consumo de energia e melhora o tempo de resposta dos comandos das telas touch.
A invenção da Sharp será voltada para dispositivos móveis e possui ainda mais definição do que a recém anunciada tela de 5 polegadas full HD da LG, que mostra 440 ppi. A empresa também divulgou duas telas OLED de alta definição: uma de 13,5 polegadas, com resolução de 3840 x 2160, e outra de 3,4 polegadas, flexível e com resolução de 540x960. Ambas possuem 326 ppi, mesma definição do último modelo do iPhone.
Via The Verge
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Noticias, Tecnologia, Tv
0 comentários