Uma a cada oito páginas sobre transplantes no Facebook alcança objetivo

Thaylan Sk | 10:55 | 0 comentários


Se você é usuário do Facebook, provavelmente já viu alguma campanha na rede social cujo objetivo era ajudar alguma pessoa com problemas de saúde – especialmente precisando de um transplante. Este tipo de ação já se tornou comum na página e, de acordo com uma pesquisa do Centro Médico da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, é surpreendentemente positiva: uma a cada oito destas iniciativas alcança sua meta.
Páginas com pedidos de transplantes viram sucesso no Facebook (Foto: Reprodução)Páginas com pedidos de transplantes viram
sucesso no Facebook (Foto: Reprodução)
Os pesquisadores analisaram cerca de cem páginas do Facebook destinadas à busca de doadores de rins. Em quase um terço delas, doadores em potencial se apresentaram para ao menos testarem a compatibilidade do órgão com os necessitados. Em um dos casos, para uma criança, mais de 600 pessoas se dispuseram a realizarem as avaliações médicas necessárias.
“As redes sociais podem ser um caminho muito eficiente para este tipo de campanha, mas é preciso estudar mais para saber se é realmente seguro fazer isso pela web. De qualquer forma, os números são muito bons”, avaliou o médico Alexandre Chang, responsável pela pesquisa.
O estudo mostrou ainda quem costuma criar este tipo de página: 37% são desenvolvidas pelos próprios pacientes, enquanto 31% foram feitas pelos filhos destas pessoas e 32% por amigos ou outros familiares. De acordo com o relatório, os doadores aparecem mais frequentemente quando há conteúdo detalhado sobre os casos, como históricos médicos, fotos de família e depoimentos.


Deixe um comentário não custa nada!

Category: , ,

0 comentários