Como habilitar a inicialização rápida no windows 8
Aprenda como ligar ou desligar o PC com mais velocidade no Windows 8
Em pesquisa recente, a Microsoft constatou um dado, no mínimo, curioso: 57% das pessoas entrevistadas, detentoras de um Desktop, e 46% dos usuários de Laptop, preferem desligar a máquina a colocar no modo de hibernação. A preferência é argumentada por muitos motivos, entre eles, a vontade de não gastar energia, preservar a vida útil da bateria e começar a sessão 'zero' em vez de continuar com as sessões abertas anteriormente.
Por conta desta informação, a Microsoft se propôs o desafio de criar um sistema de inicialização que resolvesse os problemas e, de quebra, aumentasse a velocidade de partida e desligamento do Windows. O trabalhou gerou o método de Inicialização Rápida, que mistura o funcionamento da inicialização a frio tradicional com hibernação. O resultado, segundo a própria, é de 30-70% mais rápido e zero de gasto com energia em watt.
Habilite o recurso em 5 passos
1. Clique na Lupa de Pesquisa do Windows 8 e digite Opções de energia.
2. Clique em Configurações no filtro de resultados da pesquisa. Desta forma você encontrará a Opções de Energia (por definição, o Windows 8 mostra o resultado da pesquisa em programas. Se você não mudar o filtro para configurações, só verá os apps encontrados).
3. Abra Opções de energia e clique em Escolher a função do botão de energia
4. Em Definir botões de energia, clique na opção Mudar configurações que atualmente estão indisponíveis* para ordenar uma mudança total.
*Tradução literal. Talvez tenha outra tradução na versão em Português do Windows.
5. Vá em Configurações de desligamento e marque a opção Ligar inicialização rápida (recomendado)
Pronto. Recurso habilitado, velocidade para inicializar ou desligar o Windows 8 garantido.
O que é Inicialização Rápida?
Inicialização Rápida é um conceito da Microsoft para ligarmos e desligarmos o Windows 8 no computador - ou qualquer outro dispositivo - sem gastar energia quando desligado, começar uma nova sessão imediatamente quando inicializado e, o mais importante, diminuir drasticamente o tempo entre pressionar o botão de ligar e desligar o computador.
O funcionamento na prática mistura o método de inicialização a frio tradicional - o desligar completo - com o continuísmo do modo de hibernação, que, como sabemos, sempre gerou um arquivo com o estado do sistema e o conteúdo para voltar ao ponto que estávamos. O 'pulo do gato' no Windows 8 está no seguinte: o coração do sistema, Kernel, é apenas hibernado.
Esta técnica aumenta, e muito, a velocidade de inicialização do sistema. Algo em torno de 30 a 70% mais rápido. Isto porque continuar a sessão do sistema hibernado é menos trabalhoso que reiniciar o sistema por completo.
A primeira barra do diagrama mostra como os sistema anteriores inicializavam o sistema por meio do método frio. Pré-boot, inicialização do sistema, que significa carregar todos drivers, serviços, etc, e, no final, começar uma nova sessão. No Windows 8, também temos o pré-boot, mas o segundo passo é ler o arquivo hibernado para, só assim, carregar os drivers.
Por fim, a nova sessão de usuário. A 'mágica' da Microsoft acontece entre o segundo e terceiro passo do processo de inicialização do sistema. O método de Inicialização Rápida contém, também, uma funcionalidade nova, nomeada de continuação em multifase. A função divide o trabalho de leitura do arquivo de hibernação em vários núcleos em paralelo. Uma boa ideia, convenhamos.
Fonte: SuperDownloads
Deixe um comentário não custa nada!

0 comentários