Faça backup de sua conta no GMail com o Gmvault
- Utilitário é capaz de copiar todas as mensagens para seu PC, ou migrá-las de uma conta do GMail para outra.
Imagine um aplicativo que lhe permite fazer, sem esforço, um backup completo de todo o conteúdo de sua conta no GMail em seu PC. Que seja capaz de mover todo o seu histórico de mensagens, com marcadores e tudo mais, para uma nova conta no GMail com o apertar de um botão. Que seja completamente gratuito, funcione tanto em PCs com Windows, com Linux ou Macs, cuja configuração leve menos de um minuto e que não exija privilégios de administrador para instalar ou usar? Se parece bom demais para ser verdade, acredito que você irá ficar agradavelmente surpreso com o Gmvault
O Gmvault foi criado para lidar exclusivamente com e-mail, então não é capaz de fazer backup de seu calendário ou de informações do Google Apps. E por enquanto não tem uma interface gráfica: é um aplicativo em modo texto, com o qual você interage digitando comandos. Pode parecer assustador, mas você só precisa conhecer dois comandos simples para usá-lo: Sync (para fazer um backup) e Restore (para restaurar as mensagens em uma nova conta).
O programa sequer pede sua senha do GMail, já que usa o método OAuth para autenticação: uma janela do navegador é aberta, e basta fazer login em sua conta do GMail e autorizar o aplicativo a ter acesso aos seus dados. Se você preferir, também pode informar a senha diretamente, mas este é um método menos seguro.
Quando você dá um comando ao Gmvault ele se põe a trabalhar, lhe informando sobre o progresso em linhas de texto na tela enquanto faz o backup de sua conta, mensagem por mensagem. As mensagens baixadas são preservadas como dois arquivos: um contendo os metadados associados a ela, e o outro com uma cópia comprimida (no formato .GZ) da mensagem propriamente dita. O sistema de arquivos é organizado de uma forma lógica, e cada mês tem sua própria pasta. Você também pode desabilitar a compressão, se quiser.
Você não precisa fazer o backup de sua conta de e-mail inteira: testei baixando apenas os dois últimos meses de mensagens, o que gerou um total de 13.546 arquivos (6.773 mensagens no total), ocupando 268 MB de espaço em disco. O programa “travou” uma vez durante o download, mas eu simplesmente interrompi sua execução (teclando Ctrl+C), o rodei de novo e ele continuou de onde parou. O download levou algumas horas em minha conexão à Internet, que não é das mais rápidas, mas foi feito sem maiores problemas e sem atrapalhar meu uso do GMail durante o período.
Depois de fazer o backup, criei uma nova conta no GMail e usei o Gmvault para “restaurar” as mensagens do Backup na nova conta, simulando uma migração. O processo funciona muito bem, e as mensagens foram restauradas sem nenhum problema, com seus marcadores e metadados perfeitamente intactos. A exceção são os indicadores de prioridade, que não são incluídos no processo de backup.
Ou seja, o Gmvault teve um desempenho excepcional, fez justamente o que prometeu e com zero incômodo. O único problema que encontrei foi que o processo de restauração das mensagens congestionou severamente minha conexão à internet, tornando a navegação bastante lenta. O problema pode ser resolvido executando o processo durante a madrugada, quando você não estiver navegando.
O Gmvault é um utilitário open-source e completamente gratuito, mas os desenvolvedores aceitam doações.
via Pc WorldDeixe um comentário não custa nada!

ótimo ,pena que não entendo de prompt de comando
ResponderExcluirsegundo que como esta na tela preta e em letras verdes
nem faço ideia se tem espaço ou não
sei que em vários endreços com a mesma imagem
não consegui fazer funcionar.tudo o que digito vem uma resposta,não é reconhecido como um comando interno ou externo ,um programa operavel ou arquivo em lotes