'Jeitinho' permite instalar o Google Now no seu Android
O Google Now já pode ser instalado no seu Android. Apesar de ainda não ser uma versão oficial e de dar um pouquinho de trabalho, é possível colocar o novo software apresentado junto com o Jelly Bean em qualquer smartphone que tenha a quarta versão do sistema operacional móvel (Ice Cream Sandwich).
O projeto só funciona para quem tem uma ROM AOSP instalada em seu smartphone (ou seja: ROM original, instalado em aparelhos desbloqueados, sem adaptações de operadoras). O método de instalação é diferente e mais complicado do que o de um app qualquer instalado fora do Google Play.
Para colocar o Now em seu smartphone é preciso substituir a barra de busca rápida do Google por ele. Para isso é preciso acessar a raíz do telefone. O processo todo ocorre na pasta do sistema, dentro do aparelho, e foi detalhado em um tutorial feito pelo site xda-developers. Lá, inclusive, você pode baixar o arquivo responsável por instalar o Now no seu Android.
O TechTudo & Skybott Tech não recomenda que você faça essa operação se não souber o que está fazendo, e não se responsabilizará por modificações nos arquivos do sistema do seu dispositivo. Faça-o por sua conta e risco, sabendo da possibilidade de que o seu smartphone poderá apresentar falhas ou instabilidades.
Os passos são os seguintes: renomear o apk do Now para "GoogleQuickSearchBox.apk", depois acessar a pasta do sistema e apagar o arquivo original da barra de busca rápida. Copie o arquivo renomeado e cole no smartphone, ajuste as permissões do “/System/App/GoogleQuickSearchBox.apk” para RW-R–R–, reinicie seu aparelho e pronto.
As primeiras pessoas que testaram garantem que conseguiram utilizar o programa tranquilamente. A única função que não parece funcionar é a busca por voz. No entanto, assim como todas as versões não oficiais e portadas desta maneira, também é normal experimentar um ou outro comportamento inadequado. Afinal, o programa não foi feito para o Android 4.0.
via Tech TudoDeixe um comentário não custa nada!
0 comentários