The Sims Mobile 1.05
"O jogo lembra bastante o primeiro título da série The Sims, mas sua simplicidade acabou deixando de lado praticamente tudo aquilo que fez do original um grande sucesso"
Análise de Felipe Augusto Cavalcante
Editor:
Público:
Prós
- Carregamento rápido
- Jogo leve, dispensa computadores potentes e mesmo assim permite reduzir a qualidade
- Funcionamento praticamente idêntico ao original, servindo como um treinamento rápido
Contras
- Possui poucos efeitos sonoros e não traz uma música ambiente
- O personagem simplesmente não possui animação, é teletransportado pela tela
- Faltou a possibilidade de trocar os móveis da casa
- A morte chega rapidamente para o personagem quando desaparece apenas um atributo
- Não existe uma opção para jogar com um personagem feminino
- Se não mexer, o boneco fica simplesmente parado
O jogo The Sims impressionou por sua grande capacidade de simular a vida de uma família, levando em conta até mesmo as características da personalidade de cada membro até um complexo conjunto de interações entre eles e outros personagens. Nele, os personagens precisam trabalhar, estudar, cozinhar, dormir, conversar e se divertir, tendo como único limite sua própria energia e idade.
The Sims Mobile é uma versão do primeiro título da série The Sims criado por fãs para trazer parte da diversão encontrada no título original. Nele, controlamos um personagem após definir um nome personalizado, e devemos guiá-lo por tarefas como tomar banho, utilizar o banheiro, cozinhar, assistir TV, trabalhar e dormir de acordo com as necessidades exibidas no lado direito da tela.
O tempo é precioso
Assim como qualquer organismo vivo e os personagens do jogo atual, o boneco acaba morrendo caso não realizemos as tarefas necessárias para suprir as necessidades diárias, característica esta que acaba gerando um divertido ritmo de correria durante a simulação. Caso o jogador opte por deixar o boneco ao acaso, ele simplesmente morrerá.
O jogo é extremamente leve, sendo carregado até mesmo em questão de segundos, dependendo da conexão utilizada. A simplicidade de seus recursos visuais e a ausência de uma inteligência artificial permitem que seja rodado em praticamente qualquer computador, bastando para isto iniciar o acesso a partir de qualquer navegador que suporte a tecnologia Flash.
O dia é corrido, mas tem que sobrar um tempinho para dormir
Simples até demais
Aqueles que conhecem o The Sims original sentirão falta de praticamente tudo que torna o jogo um grande sucesso, como os diálogos engraçados entre os personagens e a vontade própria de cada um deles. Foi esquecida também pelo desenvolvedor a adição de uma música, que estenderia o tempo de jogo ao evitar que se torne monótono.
Pode ser divertido
Criado de forma extra oficial por fãs, o jogo tem boas chances de agradar àqueles que desejam apenas alguns momentos de diversão, sem a complexidade dos jogos mais complexos. A simplicidade que acaba enjoando ao longo do tempo pode ser ainda uma boa característica para apresentar o computador para crianças ao mesmo tempo em que as mantém entretidas.
Se uma das barras chegar a zero, o jogo acaba e o personagem se torna apenas uma lembrança
Roda em Flash
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários