EA usa marca Medal of Honor para promover armas de verdade

Thaylan Sk | 13:01 | 0 comentários

A Electronic Arts esteve no centro de uma grande controvérsia nesta semana, quando foi descoberto que a empresa estava endossando a venda de armas de verdade no site oficial de Medal of Honor. Um tomahawk (machado curto de origem nativo-americana) à venda, com a marca do jogo, já foi tirado do site, e posts do blog sobre parceiras com fabricantes de armas foram ocultados. Veja abaixo.

Loja vende arma com a marca Medal of Honor (Foto: Divulgação)Loja vende arma com a marca Medal of Honor (Foto: Divulgação)








O conteúdo do site do novo game da série, Medal of Honor: Warfighter, escrito pelo produtor executivo Greg Goodrich, apresentava links a diversos sites. Armas de fogo e brancas, acessórios e outros itens poderiam ser comprados pelos fãs do game, os posts ainda podem ser encontrados, mas foram ocultados do menu de navegação.

O tomahawk produzido pela empresa SOG Knives apresenta a logo de MoH no cabo. Em entrevista ao site Eurogamer, Goodrich defende a promoção, afirmando que as parcerias foram suspensas, mas que a proposta tinha uma causa nobre: os lucros seriam doados ao Project Honor – uma instituição de caridade criada pela EA para ajudar as famílias de soldados americanos mortos e feridos em combate.

E você, o que acha? A Electronic Arts foi longe demais ao licenciar a marca MoH para produzir armas de verdade, ou o projeto de caridade justifica a parceria?

Via The Gamealogical Society



Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários