Google compra anúncio de jornal para mostrar por que eles não funcionam
O Google encontrou uma forma inusitada para mostrar a importância e relevância de usar seus serviços de anúncios. A empresa utilizou um anúncio em um jornal canadense para chamar a atenção para a eficácia do Google Adwords. O anúncio foi veiculado no jornal canadense Globe and Mail e em seu concorrente direto, o National Post.
O anúncio trazia a seguinte mensagem:
“Você sabe quem precisa de um corte de cabelo? Pessoas procurando por corte de cabelo.”
Logo após a frase, uma imagem de um anúncio no Google é exibida e seguida da frase “Talvez seja por isso que anúncios no Google funcionam”.
O anúncio foi visto com ironia pelos leitores que ficaram divididos entre a eficácia dos anúncios no Google, bem como os anúncios nos jornais.
Isso porque, devido à repercussão da campanha promovida pelo Google, ficou evidente que os anúncios em jornais funcionam, pois geraram muita visibilidade à mensagem.
No entanto, este é um caso diferenciado por se tratar do Google anunciando em jornais. Certamente, outras empresas, de outros segmentos não teriam a mesma repercussão. No entanto, o debate está lançado. A polêmica em torno do assunto se deu justamente pela dúvida gerada nos leitores: o Google acredita ou não na mídia impressa? O anúncio valoriza ou desvaloriza os jornais?
A grande sacada do Google parece ter sido encontrar o diferencial entre a sua plataforma de anúncios e os jornais. No Google, você impacta pessoas que realmente estão buscando seu produto, enquanto nos jornais, você impacta pessoas que, em sua maioria, não estão em busca deste produto ou serviço.
Via Mashable
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários