‘Guerra de patentes não ajuda em nada’, diz Google
Poucos dias após processar a Apple por quebras de patentes, o Google se posicionou contra este tipo de briga judicial entre as grandes companhias de tecnologia em todo o mundo. A empresa norte-americana declarou, por meio de seu diretor de políticas públicas, Pablo Chavez, que estas batalhas “não ajudam em nada” e acabam prejudicando os consumidores.
A afirmação de Chavez foi feita durante uma conferência sobre políticas de tecnologia na cidade de Aspen, nos Estados Unidos. Durante uma palestra, o diretor declarou que as brigas na Justiça, em muitas vezes, acabam tirando o foco da empresa das inovações tecnológicas e direcionando as companhias para assuntos judiciais. Assim, acaba-se perdendo um valioso tempo na criação de novos produtos. “Este tipo de guerra não é bom para os consumidores, para o mercado nem para a inovação”, reclamou.
Ainda segundo Chavez, os processos atuais servem apenas para movimentarem milhares de dólares nos tribunais, e acabam nunca dando em nada. O diretor e o Google defendem uma modificação no registro de tecnologias. Para a gigante das buscas, para evitar esses tipos de processos seria necessário diminuir o tempo de patentes, além de multar as empresas que movem este tipo de ação apenas para ganhar publicidade. Outra alternativa também seria o impedimento do registro de simples projetos conceituais e abstratos que nunca virarão realidade.
Via The Verge
Deixe um comentário não custa nada!

0 comentários