Pai é preso ao publicar canção no YouTube ameaçando juiz
Depois de ter negada a custódia da filha, o americano Franklin Delani Jeffries Jr. compôs uma música. A canção foi gravada e postada no YouTube, com nome de Daughter’s Love, ou “Amor de Filha” incluía, entre outros sentimentos, várias ameaças a Mike Moyers, o juiz do caso.
Veterano de guerra, Franklin canta versos como “Tome minha criança e eu tomarei sua vida.”, e continua “Eu não estou brincando. Juiz, é melhor me ouvir. Já matei um homem na guerra”.
Quando o vídeo chegou às autoridades judiciais, já havia sido deletado, mas algumas repostagens ainda circulavam na rede. Franklin foi declarado culpado e sentenciado a 18 meses de prisão.
O advogado de Franklin, Jonathan Harwell disse que vai recorrer do caso. “Ele estava expondo a opinião dele e nunca imaginou que a mensagem chegaria até o juiz”, disse.
O juiz do caso, Jeffrey Sutton discorda da visão do advogado dizendo que, segundo o estatuto, para ameaças não se faz distinção se é pessoalmente, por telefone, carta, e-mail, fax, vídeo ou música. Continua sendo uma ameaça. “Não vai ser a primeira vez que uma velha garrafa é cheia com um novo vinho – que um velho estatuto precisa lidar com as novas tecnologias que a lei não previu”.
Confira o vídeo que foi replicado no YouTube (em inglês):
Via DailyDot
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários