Descubra quais são os melhores dias para postar na sua página do Facebook
Um estudo realizado pelo Buddy Media colheu informações de cerca de 2 mil páginas de marcas no Facebook para dar dicas de estratégias para criar posts realmente eficientes.
Uma das descobertas da pesquisa foi que a quarta-feira é o pior dia para postar na rede social de Mark Zuckerberg, pois nesse dia as interações são menores. Nos fins de semana, quando geralmente as marcas não postam muito, o público parece estar mais disposto a interagir, embora isso varie de acordo com a indústria.
Para "Publicidade e Consultoria", por exemplo, as mensagens postadas no fim de semana têm cerca de 69% a mais de interação, mas apenas 11% das mensagens das páginas dessa área são publicadas no sábado e domingo.
Para entender melhor essa mudança de acordo com o tipo de indústria, a Buddy Media explica que quinta-feira é o dia mais importante para a área de "Vestuário e Moda", enquanto a segunda-feira é o melhor dia para "Varejo em geral". Mas, em um visão geral, na quarta-feira as interações caem 7,4% em relação à média.
O estudo também mostrou qual o melhor horário para postar mensagens e ter um bom retorno dos internautas. A madrugada é o melhor momento para interagir com o público, entre as 20h e as 7h a interação aumenta 14% se comparada ao restante do dia.
Entre as outras recomendações:
- Use os links com uma URL reconhecível, como "www.shop.com/guarda-chuvas", onde os usuários têm uma ideia do que esperar ao clicar no link;
- Fazer perguntas é uma boa ideia, mas deixe para perguntar no final do seu comentário, não no início. Posts com uma pergunta no final têm uma taxa 15% maior de interação global e uma taxa de comentários 2 vezes maior do que aqueles com uma pergunta feita no meio do post;
- Peça para os fãs criarem uma legenda para determinada imagem. Mensagens que pedem isso aos leitores conseguem alcançar taxas de comentários 5,5 vezes maiores. Tais mensagens também aumentam a taxa de interação global em mais de 100%;
- "Preencha o espaço em branco" é outra boa opção. Tais mensagens angariam 4 vezes mais comentários do que a média;
- Use emoticons: mensagens que contenham emoticons recebem taxas de interação 52% mais elevadas. Mensagens que utilizam esse tipo de recurso têm uma taxa de interação 57% maior, 33% de aumento na taxa de comentários e 33% na taxa de participação;
- Os melhores emoticons para se usar: ":D" e ":P". Eles conseguem trazer, respectivamente, 2,4 e 2 vezes mais respostas;
- Posts com mensagens como "Legenda Isso", "Compartilhe", "Sim ou Não?" e "Verdadeiro ou Falso" conseguem taxas de interação 48% maiores que a média.
via CanalTech
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