Processadores Haswell da Intel terão regulador de voltagem integrado

Thaylan Sk | 15:07 | 0 comentários


Os processadores Haswell da Intel deverão ser lançados em 2013 para substituir os Ivy Bridge. Segundo informações do site Fudzilla, a nova geração de processadores do fabricante deverá trazer uma inovação importante e que afeta diretamente o modo como os entusiastas de hardware usam seus computadores: a presença de um regulador de voltagem totalmente integrado no processador, conhecido até aqui por FIVR.
Adoção de nova tecnologia pode desagradar os overclockers (Foto: Reprodução) (Foto: Adoção de nova tecnologia pode desagradar os overclockers (Foto: Reprodução))Adoção de nova tecnologia pode desagradar os
overclockers (Foto: Reprodução)
Atualmente, o módulo que controla a energia que é entregue ao processador é montado na placa-mãe, o que abre a perspectiva de alterações no seu regime de funcionamento. Um usuário avançado pode fazer com que a placa passe mais energia para o processador, acelerando seu funcionamento e aumentando o rendimento.
O uso do FIVR permite que o fabricante reduza custos, uma vez que permitirá o desenvolvimento de projetos com menos componentes – tanto nos processadores como nas placas-mãe que, hoje, possuem os reguladores independentes. Outra vantagem na adoção da nova tecnologia é o controle mais sensível da alimentação do processador, permitindo que o ajuste seja mais fino, o que tende a reduzir o consumo de eletricidade e, por extensão, a dissipação de calor.
Do outro lado da questão está o gamer, que prefere acelerar seu sistema e modificar o funcionamento do hardware a partir de suas necessidades. Um regulador embutido no processador tornará essa tarefa muito mais difícil, se não mesmo impossível.
Via Fudzilla



Deixe um comentário não custa nada!

Category: , ,

0 comentários