Sem Amazon no Brasil, Livraria Cultura fecha com empresa canadense
A partir de outubro, Kobo oferece leitores digitais para três milhões de títulos
Kobo Touch |
A informação foi publicada no site da revista Época. Não se sabe os preços e modelos a serem praticados, mas a expectativa é que a empresa traga até quatro versões de ebooks, ao preço máximo de 500 reais cada. A única certeza é o lançamento do modelo Kobo Touch, equipado com concectividade Wi-Fi e teclado sensível ao toque, vendido a US$ 129 nos EUA.
Um executivo da Livraria Cultura disse que a escolha da Kobo se deu pela facilidade de transferência de conteúdo de um aparelho para outro. Este modelo permite que os livros não fiquem atrelados a dispositivos e aplicativos, como acontece com o Kindle, da Amazon.
As duas empresas vão unir as marcas para trabalhar no Brasil. Assim, a Kobo/Cultura, nome a ser adotado, vai se divulgar com os logotipos de ambas as companhias e dividir a tarefa de seleção de conteúdo.
Segundo a Época, no primeiro momento a maior parte dos títulos virá de línguas e editoras estangeiras, já que apenas 15 mil ebooks do acervo estão em português. A estimativa é que os títulos nacionais sejam vendidos entre 15 e 30 reais.
via Olhar Digital
Category: Noticias
0 comentários