Fórum investiga área que mostra fotos ilegais de mulheres em poses sensuais

Thaylan Sk | 12:44 | 0 comentários

O subfórum CreepShots será removido do Imgur, o serviço de hospedagem de foto mais popular no Reddit. A página, que reúne fotos “sensuais” de mulheres – tiradas sem a autorização delas, ganhou muita popularidade, com mais de 12 mil assinantes, somente até a última sexta-feira (28/09). Segundo as denúncias, boa parte dos “flagras” eram enviados por um professor que clicava suas alunas, menores de idade, e disponibilizava as imagens na Internet.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial
Fotos de meninas tiradas sem autorização geram polêmica em fórum (Foto: Reprodução)Fotos de meninas tiradas sem autorização geram polêmica em fórum (Foto: Reprodução)
Em fevereiro deste ano, o serviço de hospedagem de fotos já havia removido fotos com teor sexual de menores, o que levou à mesma prática com referência ao CreepShots. No entanto, apesar de o Imgur adotar tal postura, ainda é incerto se o Reddit também irá retirar as imagens do ar ou se permitirá que o subfórum exista com uma nova série de imagens.
Entenda o caso Creepshots
O grupo do fórum reúne fotografias de mulheres desconhecidas em academias, eventos e na escola, capturadas pelos “stalkers”. A grande parte delas tinha foco em bumbuns e seios. O usuário “weagleweaglewde”, em várias postagens, dá a entender que se beneficiou do fato de ser professor de um colégio para clicar meninas nas salas de aula.
“Isso é perturbador. As pessoas estão tendo suas privacidades invadidas e violadas de maneira ilegal. E as ações são encorajadas por muitos tipos de usuários. As alunas deveriam poder comparecer às salas de aula sem medo de sofrerem com esta falta de respeito nas escolas”, comentou um usuário irritado com os crimes cometidos na comunidade.
Muitos dos posts já foram removidos depois do grupo se tornar alvo de investigações. Em um deles, o usuário citado publicou uma imagem de uma menina que ele descreveu como “veterana gostosa”, explicando que era “covardia compará-la com outras meninas da sala”. Segundo a apuração do jornal britânico Daily Mail, 40% das fotos do CreepShots eram de meninas menores de idade, o que pode gerar processos por pornografia infantil para os responsáveis pelo compartilhamento das imagens.
Esta prática vem se tornando cada vez mais comum no Reddit. Diversos grupos de discussão no fórum têm como tema o compartilhamento de arquivos ilegais, ainda mais de fotografias sensuais obtidas sem autorização, angariando milhares de participantes. Por isso, há diversas investigações sobre o assunto em andamento na rede social.
* Colaborou Gabriela Viana
Fonte: Tech Tudo

Category:

0 comentários