Um MMO que pode mostrar mais do que os olhos podem ver

Thaylan Sk | 10:26 | 0 comentários


Apesar de ser uma marca conhecida há anos, com o lançamento da trilogia de filmes dirigida por Michael Bay (e que deve ganhar um quarto episódio em breve), Transformers parece ter caído novamente no gosto do grande público, com direito a dois bons jogos baseados na série original: Transformers: War for Cybertron e Transformers: Fall of Cybertron.
Continuando no reino dos games, os “robots in disguise” devem ganhar um MMO gratuito que colocará novos robôs nas mãos dos jogadores. Pouco se sabia de Transformers Universe até agora, sendo que as últimas informações sobre o título surgiram em abril, durante uma convenção especial dos personagens.
Agora, algumas novidades começaram a ser reveladas, sendo possível ter uma ideia de como o título será, colocando-o contra outros MMOs gratuitos, como DC Universe Online e o vindouro Marvel Heroes.
Uma história que evolui junto com os jogadores
Transformers Universe está sendo capitaneado por Alex Horton e Alex Derakoff, pela empresa Jagex  Horton é um ex-profissional da Rockstar Games que esteve envolvido em jogos como Red Dead Revolver  GTA III e GTA IV  enquanto Derakoff dirigiu filmes como “Fim da Linha” e “Menino Cálcio”, estrelado por Orlando Bloom, o Legolas de “O Senhor dos Anéis”. Em games, Derakoff tem experiência como o diretor das cutscenes de Need for Speed: The Run.
Os dois estão tocando a história de Transformers Universe, deixando-a mais “redonda” para o lançamento do game. Isso fez com que a data prevista para o jogo ser lançado, que deveria ser até o final do ano, fosse adiada para algum dia de 2013.
Ambos os profissionais explicam que a história e os cenários de Transformers Universe evoluirão conforme os jogadores avançam e como a guerra entre Autobots e Decepticons se desenvolve. Essa colaboração entre desenvolvedores e jogadores pode trazer bons frutos para o game.
A princípio, a trama de Transformers Universe envolverá a busca por Energon, a maior fonte de energia do game.
Novos robôs para controlar
Em vez de colocar personagens famosos da série, como Bumblebee e Optimus Prime, nas mãos dos jogadores, Transformers Universe trará novos veículos e robôs.
Durante a apresentação inicial do jogo, que rodou diretamente em um browser, foram exibidos alguns veículos que podem se transformar em robôs, mas o plano é que ainda mais carros e motocicletas sejam selecionáveis na época do lançamento do game.
Img_normal
Alex Horton explicou que será possível criar uma verdadeira coleção de Transformers, podendo modificá-los conforme evolui no jogo.
Quem está decepcionado por não poder controlar um caminhão que se transforma no líder dos Autobots pode ficar um pouco mais tranquilo, já que os personagens conhecidos por todos ainda devem aparecer no jogo, como coadjuvantes. Algo parecido já aconteceu em DC Universe Online, em que você controla um herói novo e pode encontrar Superman, Batman e Mulher Maravilha.
Metal contra metal. Robô contra robô. Autobots contra Decepticons
Um dos pontos levantados sobre o novo MMO é a sua ação. A empresa Jagex mostrou em uma apresentação do game um modo estilo horda, com vários inimigos avançando contra o jogador. Foi possível ver que a pancadaria deve comer solta, criando um misto entre ataques físicos e tiros.
Img_normal
A transformação dos robôs também pode ser usada no campo de batalha. Eles podem se transformar em poderosas armas, que, por sua vez, dão suporte para outros Transformers que estão no meio da luta. Além disso, os personagens ainda podem utilizar itens, como alguns que os deixam invisíveis para seus inimigos.
Uma competição ferrenha
Transformers Universe deveria ser lançado no final do ano, mas foi adiado para 2013. A Jagex informou que isso aconteceu porque a empresa quer deixar o título o mais completo possível, desde a sua história até a mecânica de jogo.
Img_normal
Graças a esse adiamento, Transformers Universe terá que enfrentar outros MMOs gratuitos de destaque, como os já citados DC Universe Online e o vindouro Marvel Heroes, assim como outros jogos gratuitos, como Gotham City Impostors.
Isso pode acabar sendo um problema que a empresa deverá enfrentar, mas os envolvidos parecem estar confiantes que um bom produto será entregue aos jogadores e que conseguirá chamar atenção até mesmo daqueles que não são fãs de Transformers.
Fonte: Gamespot
via BJ

Category: ,

0 comentários