Confira 4 mudanças que o Facebook está prestes a implementar

Thaylan Sk | 09:19 | 0 comentários



O Facebook está propondo uma atualização dos documentos que regulam sua relação com o usuário: a Política de Uso de Dados, que explica como a rede social coleta e usa as informações das pessoas registradas, e a Declaração de Direitos e Responsabilidades, que detalha as condições de uso do serviço.
Esses novos documentos revelam algumas novidades que a rede social quer implementar, e aqui listamos 4 alterações importantes que devem entrar em vigor em breve no Facebook:

1)    Novo sistema de mensagens

A atual configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook", que conta com as opções "todos", "amigos de amigos" e "amigos”, dará lugar a novas ferramentas com filtros para gerenciar essas mensagens.
Basicamente, o novo sistema não evita que você receba mensagens de estranhos, como funciona hoje. Você receberia todas as mensagens primeiro e, só depois, teria a opção de organizá-las.

2)    Fim da votação pública de mudanças

Atualmente, o Facebook trabalha da seguinte forma quando se trata de mudanças nas políticas de uso do site. Se receber mais de 7.000 comentários sobre uma alteração específica nas suas políticas, a rede leva-as para votação pública. Mas a votação só é obrigatória caso mais de 30% de todos os usuários ativos registrados no Facebookvotarem na proposta até a data notificada.
E a ideia da rede para o futuro é acabar com esse processo de votação, deixando para os usuários apenas a oportunidade de comentar as modificações. Esse é o novo texto: “A menos que façamos uma alteração por motivos legais ou administrativos, ou para corrigir uma declaração imprecisa, concederemos a você sete (7) dias para comentar sobre a alteração. Após o período de comentários, se adotarmos quaisquer alterações, nós enviaremos um comunicado (por exemplo, na Página de governança do site do Facebook ou nesta política) da data efetiva."
Assim, quem não estiver de acordo com as mudanças terá como única opção abandonar o Facebook.

3)    Pode deixar de ser grátis para desenvolvedores

O Facebook deixa claro que não garante que a plataforma será sempre grátis para desenvolvedores/operadores de aplicativos e sites.

4)   Explicar melhor sobre como excluir conteúdos do site

O Facebook quer explicar melhor aqueles casos em que conteúdos de propriedade compartilhada por duas ou mais pessoas não podem ser ocultados ou excluídos unilateralmente do site.
Isso acontece, por exemplo, quando alguém publica uma foto sua e você não gosta. Essa foto não pode ser apagada ou excluída por você de forma unilateral. Para que isso aconteça, é preciso expor a essa pessoa a sua preferência.
E você, mudaria algo mais no Facebook?

via Softonic

Category: , ,

0 comentários