Games - Conheça os protagonistas mais incorretos do mundo dos games

Thaylan Sk | 15:58 | 0 comentários

Todos os jogos de videogames precisam de heróis que vencem batalhas e servem de exemplo ao redor do mundo. Porém, ser utilizado como exemplo em alguns casos pode ser extremamente controverso. Para provar que nem só de bons mocinhos é feito o mundo dos games, o TechTudo listou alguns dos mais famosos personagens da indústria que no decorrer das campanhas tem atitudes que poderiam torná-los vilões.
Kratos, Duke Nukken ou Ezio? Quem é o heróis mais incorreto? (Foto: Reprodução)Kratos, Duke Nukken ou Ezio? Quem é o herói mais incorreto? (Foto: Reprodução)
Hitman
Nada como começar a lista com um assassino profissional. O herói estreou no mundo dos games no ano 2000 e durante os últimos 12 anos matou mais pessoas que muitos vilões renomados. Apesar de ter como missão principal liquidar grandes criminosos, ser frio, calculista e insensível não são características rotineiras de um personagem exemplar.
HitmanHitman é o assassino profissional mais conhecido do mundo dos games (Foto: Divulgação)
Jimmy Hopkins
O jogo mais questionado do Playstation 2 não poderia ficar de fora da lista. Além de abusar da violência, física e psicológica, a campanha ocorre durante o ano letivo de uma escola repleta de adolescentes. Jimmy Hopkins é o típico garoto que vive perturbando os meninos mais fracos, demonstrando-se adepto à prática conhecida como bullying. Antes do lançamento o jogo, se envolveu em uma série de protestos de familiares e instituições de ensino, atrasando até mesmo a data de chegada às lojas do título da RockStar.
BullyingO polêmico Jimmy Hopkins aterrorizava os colegas de escola (Foto: Divulgação)
Kratos
Pode parecer óbvio demais, mas a crueldade aplicada por Kratos durante sua vingança insaciável é motivo de sobra para fazer constar seu nome na lista. Durante os títulos já lançados na franquia, o protagonista foi sanguinário e cruel, eliminando todos que passavam pela sua frente, responsáveis pelo seu sofrimento ou não.  A brutalidade empregada pelo deus da guerra é credencial vitalícia para qualquer lista de heróis incorretos.
KratosKratos é figurinha carimbada em lista sobre personagens polêmicos (Fot
Ezio Auditore
Um nobre durante o Renascimento italiano pode parecer para muitos um exemplo de pessoa. Isso se o nobre não fizer parte da liga dos assassinos. Ezio Auditore não sabia da sua vocação para justiceiro vingativo até a morte de seu pai e dos dois irmãos. Treinado pelo seu tio, Mario Auditore, Ezio tornou-se uma máquina de matar responsável por grande parte dos assassinatos de sua região.
ÉzioUm dos principais assassinos no Renascimento italiano (Foto: Divulgação)
Duke Nukem
O forte Duke Nukem não seria tão polêmico se ele apenas cumprisse o objetivo que lhe foi designado: salvar a Terra dos alienígenas. O que torna o herói tão incorreto assim é a alta dose de palavrões proferida na campanha, o envolvimento com strippers e as controversas formas de se eliminar os adversários.
Duke NukemO controverso grandalhão ganhou um remake para a nova geração (Foto: Divulgação)
Niko Bellic
Um dos protagonistas mais conhecidos da série Grand Theft Auto é também um dos personagens da indústria dos games com o passado mais obscuro. Niko Bellic, nascido na Sérvia, cometeu inúmeros crimes no país até seguir para os Estados Unidos. Entre as acusações estão roubos, assassinatos e até mesmo envolvimento com tráfico humano.
Niko BellicNiko Bellic possui um passado obscuro (Foto: Reproduçao)
Donkey Kong
Um dos personagens mais adorados já criados pela Nintendo começou a vida no universo gamer como sequestrador. Donkey Kong antes de se aventurar pelas florestas ficou conhecido por sequestrar uma donzela e aprisioná-la do topo de uma estrutura metálica. Para combater o gorila, o jogador controlava JumpMan, que mais tarde serviu de inspiração para o Mario.
Donkey KongUm dos personagens mais carismáticos da indústria também já foi vilão (Foto: Reprodução)
Wario
Como o nome já indica, Wario é uma espécie de antagonista do Mario. Em alguns jogos ele não chega a ser um vilão, mas possui decisões obscuras e não parece se importar muito com o bem estar alheio. A própria equipe de desenvolvimento de jogos da Nintendo já afirmou que o personagem não possui um lado estabelecido, deixando claro que o forte bigodudo altera sua percepção de certo e errado de acordo com a ocasião.
WarioWario não é vilão, nem herói. Suas atitudes mudam conforme a ocasião (Foto: Divulgação)
Custer
Se você acha que a lista de personagens incorretos está leve demais, espere até conhecer Custer, caubói do jogo Custer’s Revenge. O objetivo do personagem era escapar das flechas lançadas pelos índios até conseguir manter relações sexuais com uma personagem caracterizada como índia. O jogo sofreu inúmeras acusações de incentivo ao estupro na época de seu lançamento.
via Tech Tudo
Custer (Foto: Custer)Os gráficos não são os melhores, mas a polêmica é grande (Foto: Reprodução)

Category: , , ,

0 comentários