Impressão 3D de carro é usada em novo filme de James Bond
Amantes de carros provavelmente ficaram assustados nas cenas de perseguição do filme "007: Operação Skyfall". Afinal, um Aston Martin clássico acaba explodindo em uma das sequências de ação. Mas graças à tecnologia dos estúdios cinematográficos atuais, nenhum veículo de verdade sofreu com as consequências das aventuras de James Bond. Foi utilizada uma impressão 3D do automóvel para a gravação.
A equipe de efeitos especiais do filme entrou em contato com uma empresa especialista no ramo, a Voxeljet, e traçou a logística necessária para a impressão. Utilizando a impressora 3D bem maior do que as tradicionais, a VX4000 com capacidade de 8m³, eles criaram três modelos em escala 1:3 do Aston Martin original, o DB 5, de 1960, famoso por ter sido utilizado no início da série do agente secreto britânico há 50 anos.
As miniaturas foram montadas baseando-se em 18 componentes individuais do carro. Assim, foi possível dar mais realismo às funcionalidades do Aston Martin na tela. Com esta tecnologia, o modelo ficou mais parecido com o original do que se fosse criado à base somente de conteúdo computadorizado. Depois de prontos, os modelos foram para Londres, onde receberam o acabamento para ficarem iguais ao DB5.
Via Gizmodo
Category: Filmes, Noticias, Tecnologia
0 comentários