Jogo banido na AppStore tinha conteúdo de pedofilia e violência sexual

Thaylan Sk | 10:00 | 0 comentários


O jogo Boyfriend Maker, para iOS, foi removido da AppStore nesta semana por conter conteúdo impróprio para menores, com referências a temas condenáveis como violência contra a mulher e até mesmo pedofilia. O aplicativo foi excluído da loja após uma série de denúncias feitas por usuários.
Boyfriend Maker tem referências a pedofilia e violência sexual (Foto: Reprodução/VentureBeat)App Boyfriend Maker, para iOS, tem referências a pedofilia e violência sexual (Foto: Reprodução/VentureBeat)
A loja virtual de aplicativos para iPhone, iPad e iPod touch tem regras firmes contra conteúdo ilícito ou de cunho sexual de forma aberta, mas alguns apps disfaçardos conseguem escapar das garras da aprovação de conteúdo. É o caso do Boyfriend Maker.

Em algumas das possíveis perguntas e respostas disponíveis no aplicativo, o “namorado” afirma ter feito sexo com crianças e ainda diz que aprova experiências sexuais violentas com outras mulheres. Infelizmente, o app não tinha qualquer sistema de censura ou controle para os pais.
De acordo com o site PocketGamer, o aplicativo, voltado para meninas na faixa de 15 anos, apresenta um tipo de “namorado virtual” para a usuária. O problema é que este “companheiro” oferece conversas simuladas com segundas intenções, entrando abertamente em temas de cunho sexual.
O PocketGamer entrou em contato com a produtora 36you, responsável pelo gamemas a companhia ainda não se pronunciou sobre o caso.
fonte techtudo.com.br

Category: ,

0 comentários