Brasileiro prefere Apple à Samsung, mostra estudo em perfis do Facebook
Um levantamento via Facebook feito para tentar diferenciar fãs da Apple e da Samsung mostrou que os brasileiros preferem a fabricante do iPhone à companhia dos Galaxys. O estudo foi produzido pelo site Business Insider, em parceria com a empresa Likester, e contou com a participação de mais de 1 bilhão de internautas em todo o mundo
O estudo foi realizado com uma ferramenta chamada Likester Pro, que busca o que mais os usuários que curtiram a página de uma empresa no Facebook gostam. É só digitar o nome da companhia no software da Likester para que o programa identifique o que os internautas gostam de ler, assistir na televisão e até onde eles gostam de fazer compras.De acordo com a pesquisa, a Apple tem quase 9 milhões de fãs do Brasil, sendo 62% deles homens com principal interesse em música. Já a Samsung, por sua vez, tem como grande mercado os Estados Unidos, com 22 milhões de fãs, sendo 51% mulheres.
Entre as outras informações do estudo estão comparações sobre os gostos destes fãs. Os usuários da Apple gostam mais de assistir aos Simpsons, enquanto os da Samsung preferem Family Guy. A bebida preferida dos Apple fanáticos é a Coca-Cola, e quem curte Samsung prefere Starbucks.
Na área da música e do entretenimento, os applemaníacos vão de Adele, Harry Potter e de Mr. Bean. Já quem gosta mais da Samsung prefere Eminem, Toy Story e Nicki Minaj. A informação mais curiosa, porém, é de que os fãs da Samsung curtem mais o iTunes do que os apaixonados pela Apple: 15 mil pessoas curtem páginas da Samsung e do iTunes enquanto somente 6 mil curtem a do iTunes e a da Apple.
Via Business Insider, Tech Tudo
0 comentários