Yamaha FZ6

Thaylan Sk | 09:48 | 0 comentários









Yamaha FZ6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Yamaha FZ6 N
Construtor: Yamaha
Motor: 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Caixa de velocidades: 6 velocidades,engrenagem constante
Distância entre os eixos (mm): 1.440 mm
Comprimento (mm): 2.095 mm
Largura (mm): 755 mm
Altura (mm): 1.085 mm
Peso bruto (kg): 180 Kg
Depósito (l): 19,4 L
Yamaha FZ6 S
Construtor: Yamaha
Motor: 4 tempos,DOHC,refrigerado a água
Caixa de velocidades: 6 velocidades,engrenagem constante
Distância entre os eixos (mm): 1.440 mm
Comprimento (mm): 2.095 mm
Largura (mm): 750 mm
Altura (mm): 1.210 mm
Peso bruto (kg): 186 Kg
Depósito (l): 19,4 L

A FZ6, também conhecida como Fazer 600, é uma moto naked fabricada pela Yamaha.

Composta por motor de quatro cilindros em linha exposto, sem carenagem, dando ai seu estilo Naked (Em português, nua), estilo que faz sucesso desde os primórdios da Honda CB 750, no final da década de 1960. Foi atualizada nos últimos anos quando essas nakeds ganharam um visual futurista e arrojado, como na nova Hornet CB 600F, na Suzuki B-King 1300 e nas Yamaha MT-03 e FZ6-N, lançadas por aqui no final de 2008.


Herança esportiva

O principal ingrediente dessas nakeds é o motor. No modelo Yamaha não é diferente. Seu propulsor de quatro cilindros em linha é derivado do motor da superesportiva YZF R6. Tem 600 cm³ de capacidade, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Alimentado por injeção eletrônica, desenvolve 98 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm. Apesar da estreita faixa útil, este motor demonstra vigor desde as baixas rotações.


Ciclística e ergonomia

Com motor fixado ao quadro, outra qualidade desta FZ6-N é a distribuição de massas. O que faz dela uma moto fácil de pilotar, assim como suas concorrentes. No quesito suspensão, a FZ6-N tem o tradicional garfo telescópico na dianteira e uma balança monoamortecida na traseira. Ambas com 130 mm de curso, uma característica da linha Fazer. Na prática, o conjunto de suspensões oferece conforto e esportividade. Nada muito radical, mas também não se trata de um acerto “mole” demais.

As rodas de liga-leve são calçadas com pneus sem câmara 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Para parar com eficiência, a FZ6-N conta com dois discos ventilados de 298 mm de diâmetro na frente, equipados com pinças monobloco de dois pistões. Mais compacta, leve e rígida, a pinça monobloco torna a frenagem mais progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. Atrás, disco simples de 245 mm e pinça de um pistão.


  • Moto: DOHC, 4 tempos, 4 cilindros paralelos, refrigerado a água de 600 cm³
  • Potência: 98 cv a 12.000 rpm
  • Torque: 6,44 kgm a 10.000 rpm
  • Alimentação: Sistema Yamaha de Injeção eletrônica
  • Câmbio: 6 velocidades
  • Rodas: Dianteira e traseira de aro 17, em liga-leve
  • Pneus: Dianteiro 120/70 ZR17M/C; traseiro 180/55 ZR17M/C
  • Chassi: Dupla trave superior em alumínio, com comprimento de 2.095 mm, largura de 755 mm m, entreeixos de 1.440 mm, altura do assento de 795 mm, altura em relação ao solo de 145 mm e peso a seco de 180 kg
  • Tanque: 19,4 l
  • Suspensão: Dianteira com garfo telescópico de 130 mm de curso e traseira com balança de amortecimento hidráulico, com 130 mm de curso.

Freios: Dianteiro com duplo disco e traseiro com disco ventilado

Pertence à categoria Naked, e compete mundialmente com a Honda CB600F Hornet, a Suzuki GSR600 e a Kawasaki Z750.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_FZ6

Category:

0 comentários