Honda Prelude

Thaylan Sk | 14:10 | 0 comentários












Honda Prelude

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Construtor: Honda
Produção: Sayama, Japan
Antecessor: Honda S800
Classe: Sport compact
Tipo de Carroçaria: Coupé
Layout: FF layout
Distância entre os eixos (mm): 2550 mm
Comprimento (mm): 4440 mm
Largura (mm): 1765 mm
Altura (mm): 1290 mm
Peso bruto (kg): 1288 kg
Depósito (l): 60L
Modelos similares: Nissan Silvia
Toyota Celica
Fiat Coupé
Mitsubishi Eclipse

O Honda Prelude foi um coupé desportivo de porte médio e motor de quatro cilindros em linha fabricado pela Honda entre 1978 e 2001.

O Prelude também ficou popularizado após diversas aparições em games de corrida tais como: Gran Turismo, e principalmente nas séries Need for Speed: Underground, Underground 2, Most Wanted e Pro Street (PC, PS2, PS3, Xbox 360).

O grande adversário do Prelude é o Toyota Celica, outro coupe com motor de quatro cilindros em linha, criado algum tempo antes do Prelude. Ao longo dos anos 1980 Prelude foi desafiado pelo Nissan Silvia, Isuzu Impulse, Mitsubishi FTO, Mitsubishi Cordia (mais tarde, o Eclipse), Ford Probe and Mazda MX-6. De todos esses automóveis, o Eclipse é o único que ainda permanece em produção.

O Honda Prelude sempre teve uma forte competição, mesmo de veículos da mesma marca. Por exemplo, o Honda Accord Type-R possuía uma mecânica similar (inclusivamente o motor H22 com o sistema VTEC), oferecendo uma performance equivalente, mas possuía a vantagem de ser um veículo familiar com maior espaço para ocupantes e bagagens. Outro automóvel que gerou uma forte concorrência e até algum canibalismo foi o Honda Integra Type-R, um veículo mais barato mas que se tornou num carro de culto devido aos seus genes de competição. Este modelo utilizava o lendário motor B-Séries da Honda, no caso o B18C1 (no modelo GSR USDM) e o B18C6 (no modelo Type-R JDM) que geravam cerca de 200 hp, tendo assim uma potência específica de 100 cv/l, um valor excepcional para um motor aspirado.

O Prelude sempre foi um veículo competitivo em temos de design, performances e qualidade de construção, tendo adquirido um estatuto de carro de culto em alguns países como o Reino Unido. Nos EUA, o Prelude ganhou inúmeras vezes um lugar na competição anual "10 Best Cars"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_Prelude

Category:

0 comentários