Chevrolet Montana

Thaylan Sk | 22:37 | 0 comentários


Chevrolet Montana

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Chevrolet Montana
Chevrolet  Montana, GMB Brasil.
Nome(s)
alternativo(s)
Opel Corsa Pickup
Chevrolet Tornando
Opel Corsa Utility
Construtor Chevrolet, grupo General Motors
Produção 2003-Presente
Tipo de Carroçaria Picape
Informações Técnicas
Motor bicombustível, 1.4 Econoflex ou 1.8 Flexpower
Caixa de velocidades 5
Distância entre os eixos 2714 mm
Comprimento (mm) 4430 mm
Largura (mm) 1645 mm
Altura (mm) 1420 mm
Peso bruto (kg) 1116 kg
Consumo Urbano - 1.4 5,8/7,5 km/l (Alc/Gás) 1.8 4,5/6,5 (Alc/Gás)
Depósito (l) 52







Chevrolet Montana é uma picape compacta desenvolvida pela Chevrolet no Brasil especialmente para os mercados emergentes (subdesenvolvidos) , sendo vendida na América Latina e na África do Sul (vendida como Opel Corsa Pickup). Possui design baseado no modelo Corsa, de 2003 a 2010, e no modelo Agile, a partir de 2010.

Motorização

A Montana é oferecida na motorização bicombustível 1.8 Flexpower (original), sendo que a partir do modelo 2008 também será oferecida com motor bicombustível 1.4 Econoflex.

Motor 1.8 Flexpower

Potência:

  • 114 cv a 5.600 rpm (álcool)
  • 112 cv a 5.600 rpm (gasolina)

Torque:

  • 17,7 kgfm a 2.800 rpm (álcool/gasolina)

Consumo com gasolina:

  • 8,3 km/l na cidade
  • 11,3 km/l na estrada

Consumo com álcool:

  • 6,5 km/l na cidade
  • 9,0 km/l na estrada

Velocidade máxima:

  • 182 km/h (álcool)
  • 182 km/h (gasolina)

Autonomia:

  • 338 km (gasolina)
  • 234 km (álcool)
  • Design


    Montana.

    Ainda visualmente falando, a Montana conta com identidade própria, já que apesar de compartilhar a plataforma com a nova linha do Corsa, suas semelhanças com o modelo limitam-se unicamente à frente. A altura e comprimento do carro são maiores que do Corsa, devido a um levantamento da suspensão para facilitar a circulação por uma gama maior de terrenos e um entre-eixos alongado, com intuito de favorecer o conforto interno e a versatilidade na acomodação de carga.

  • Transmissão e Suspensão

    A transmissão é a mesma utilizada no Corsa, mas a relação de diferencial é mais curta, passando de 3,94:1 para 4,19:1, a fim de favorecer o desempenho alterado em função de um conjunto de roda e pneu de diâmetro maior, além do uso com carga. O sistema de suspensão utilizado na traseira, emprega uma viga de torção com molas helicoidais tipo barril progressivo. Na dianteira a suspensão é independente tipo McPherson com maior altura, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás, com maior robustez. O sistema de freios foi revisto para aumentar a capacidade de frenagem com carga máxima. O sistema de antiblocante de 5ª geração ABS está disponível como opcional.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Montana

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