JAC J3

Thaylan Sk | 19:35 | 0 comentários

Quanta gentileza…

Por Péricles Malheiros

33 074 km

Elegemos a JAC do bairro da Lapa, em São Paulo, para realizar a revisão que marca a metade da jornada do chinês no Longa Duração. Aos 30 789 km (a JAC tem tolerância de até 1 000 km em todas as paradas), o J3 ficou de um dia para o outro na oficina. Além da revisão de 30 000 km (99 reais), solicitamos os serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio (120 reais).

Na entrega, o consultor da JAC responsável pelo atendimento do nossocarro disse: “Fizemos, em cortesia, o reparo de funilaria de um pequeno amassado na porta”. Estranho, pois, se havia mesmo o tal amassado, ele era discreto a ponto de nunca ter sido apontado por nenhum dos diversos motoristas que se revezam ao volante dos carros de Longa Duração.

Em ritmo acelerado, o J3 rodou 6 505 km no último mês – 4 601 km em estradas. Foi numa dessas incursões rodoviárias que a luz de injeção acendeu no painel, aos 31 580 km. “Era um domingo e estava em Visconde de Mauá (RJ) quando o problema se manifestou. Tentei ligar três vezes no 0800 da JAC para saber como proceder, mas ninguém atendeu. Como o comportamento do carro não se alterou, voltei para São Paulo normalmente”, disse o repórter visual Eduardo Campilongo.

De volta à JAC da Lapa, solicitamos a verificação do problema e a correção do alinhamento – o volante estava torto para a direita. A solução foi dada de imediato: a direção ficou alinhada e a luz se apagou. “Quando fizemos alinhamento pela primeira vez, a barra que fixa o volante deve ter deslocado o plugue do sensor de posição do pedal do freio. Com mau contato, acabou gerando no sistema eletrônico um sinal de avaria”, afirmou o técnico.

Fizemos outras tentativas de contato com o 0800 da JAC em dias e horários distintos e fomos atendidos sem demora. Demos azar naquele domingo.

Consumo:

No mês (29,3% na cidade) – Gasolina: 12,2 km/l
Desde maio/11 (29% na cidade)
– Gasolina: 12 km/l

Principais ocorrências:

31 580 km luz de injeção acesa no painel

Luz de injeção acesa: ligamos para o 0800 da JAC, mas ninguém atendeu. Não era nada grave (esq.) | Sem regulagem de intensidade, a luminosidade excessiva incomoda em viagens noturnas (dir.)

Fonte: Quatro Rodas


Category: ,

0 comentários