Asus cria versão exclusiva da Radeon HD 7770
A Asus aumentou sua vasta linha de placas gráficas baseadas nos chipsets AMD. A nova integrante da família é a Radeon HD 7770, que dispõe de inúmeras customizações que os consumidores só encontrarão no modelo da Asus. Entre os destaques, estão o overclock de fábrica e o encapsulamento e refrigeração de boa qualidade.
Em termos de desempenho, a placa foi acelerada pela Asus: houve melhora no processador e na memória. O clock da GPU saltou de 1000 MHz (1 GHz) para 1,020 MHz. Já na frequência da memória, o acréscimo foi mais expressivo, saltando de 4,5 GHz para 4,6 GHz em relação aos modelos das marcas concorrentes e ao design de referência da própria AMD.
O nome oficial do modelo, HD7770-DC-1GD5-V2, não é tão atraente quanto as suas configurações, que vão além do leve overclock. A GPU, da série Cape Verde, soma 640 cores, 40 unidades de textura e 16 ROPs. Em termos de memória randômica, são 1 GB em GDDR5, pareados com o sistema por um barramento de 128 bits.
Usando a tecnologia DirectCU da Asus, a placa poderá alcançar sem muitos problemas aumento de voltagem da ordem de até 28%, acelerando o desempenho e se colocando como um produto bem interessante para quem procura uma boa placa mid-end. O produto vem acompanhado também com as ferramentas de monitoramento de desempenho e temperatura da Asus.
Com direito a saídas HDMI, DVI-D, DVI-I e DisplayPort, a Radeon HD 7770 da Asus toma o espaço de duas baias no gabinete. Já disponível na Europa, a placa pode ser encontrada no velho continente pelo equivalente a R$ 470, no câmbio de 18/7.
Via Softpedia
Via Softpedia
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Hardware, Noticias, Placa de Vídeo, Tecnologia

Com overclock leve e acabamento de boa qualidade, a placa disputa o mercado mid-end (Foto: Divulgação)

0 comentários