Menores de idade não poderão seguir certos perfis no Twitter
A partir de agora, o microblog vai verificar a idade dos usuários quando estes quiserem seguir alguma marca de bebida alcoólica
| Reprodução |
![]() |
Caso o usuário seja maior de idade mas tenha inserido a data de nascimento errada por acidente, terá um prazo de até 24 horas para tentar seguir a marca desejada novamente. Agora, se o indivíduo for menor de idade, a rede social exibirá um aviso dizendo que o usuário não tem permissão para seguir a empresa, que bloqueia a conta do internauta que requisitou segui-la.
Obviamente, como já acontece em sites de marcas de bebida e em páginas com conteúdo pornográfico, esses sistemas de verificação dependem exclusivamente da honestidade da pessoa, que pode, facilmente, mentir o ano que nasceu.
Por conta disso, algumas empresas não estão satisfeitas com o modelo de verificação, uma vez que não impede ninguém de acessar o conteúdo. Mas, como a prática trata-se mais de uma auto-regulamentação da indústria do que uma obrigatoriedade, as empresas continuam apostando no sistema de triagem.
O Facebook e YouTube também fazem verificação de idade para bebidas alcóolicas, mas nesses casos o processo é mais fácil, já que o usuário precisa preencher a data de nascimento no momento da criação do perfil na rede social.
De acordo com o TechCrunch, o Twitter, em parceria com a Buddy Media, está habilitando o age-gate para as marcas interessadas, que solicitarem através do site age.twitter.com.
via olhar digital
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Noticias, Redes Sociais, Twitter




0 comentários