O novo iPhone deve ter tela de 4 polegadas

Thaylan Sk | 13:37 | 0 comentários


Next iPhone to Slim Down.
O novo iPhone pode chegar ao mercado com uma tela mais fina e brilhante, de acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal. A nova tela, segundo a reportagem, está sendo produzida por três fabricantes ao mesmo tempo, a Sharp, a Japan Display e pela LG Display. A tela do novo iPhone também deve ser maior, de 4 polegadas. Segundo as fontes, os paineis de LCD produzidos usarão a tecnologia in-cell. Ela integra sensores de toque no LCD, tornando desnecessário colocar uma camada sensível ao toque separada. De acordo com a Apple, a versão atual do smartphone, o iPhone 4S, tem espessura de 9,3 milímetros.

iPhone 5 virá com tela mais fina
Concorrência com aparelhos da Samsung, como
Galaxy S III, podem ter motivado busca por tela mais
fina no iPhone 5
A ausência desta camada tornará o iPhone 5 mais fino e ele poderá exibir imagens mais brilhantes também. Para a Apple, a nova tecnologia reduzirá custos e simplificará a produção, já que a empresa não precisará encomendar paineis sensíveis ao toque e paineis de LCD separadamente.

Um dos motivos pelos quais a Apple tenta modificar sua tecnologia de telas é o sucesso dos smartphones da linha Galaxy, da Samsung, que vem com tela Super Amoled, que exibe cores mais nítidas.


O smartphone mais avançado da marca, o Galaxy S III, possui tela mais nítida que a do iPhone 4S, além de o aparelho ser mais fino que a versão atual do iPhone, já que telas com a tecnologia OLED são mais finas que LCD. 

Uma tela mais fina também facilita o uso de mais componentes na parte interna do aparelho ou traz espaço extra para uma bateria maior, fator crítico para os dispositivos móveis.

via: IG Tecnologia

Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários