Facebook começa a testar novo visual para ferramenta ‘perguntas’

Thaylan Sk | 12:21 | 0 comentários

O Facebook está testando um novo formato para a ferramenta “perguntas”. Agora, além de textos, o recurso vai incluir fotos, que poderão ser clicadas pelos usuários para responder a uma questão. Os testes estão sendo feitos nas páginas oficiais da rede social “Known Issues on Facebook” e “Facebook Tips”.

1O novo visual da ferrramenta "perguntas" vai incluir imagens (Foto: Reprodução)

Ainda não é possível ver o novo visual em outras páginas ou perfis, o que não deixa claro se essa será uma ferramenta exclusiva do Facebook ou se estará em breve disponível para outros usuários.

No entanto, uma coisa é certa: o novo formato é muito mais perceptível que o anterior, e contará com animações quando o usuário passar o mouse pelas diferentes opções de resposta. Além disso, e possível encontrá-lo no aplicativo do Facebook para smartphones, enquanto o usuário navega pelo feed de um amigo. A reformulação da ferramenta continuará permitindo que o usuário veja o voto de outras pessoas.

4A reformulação da ferramenta contará com opções de resposta animadas (Foto: Reprodução)

Apesar do pouco investimento - só agora é possível ver e responder perguntas pelo smartphone -, a ferramenta é uma aliada muito útil para a publicidade na rede. Se o formato foi estendido para outras páginas - além das oficiais -, o recurso pode se tornar uma nova oportunidade para muitas marcas venderem seus produtos.

Via InsideFacebook



Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários