Microsoft quer registrar patente de tecnologia de “lifestreaming”
Já imaginou um Big Brother com você como protagonista? É o que a Microsoft chama de “Lifestreaming”, tecnologia que possibilitaria a uma pessoa gravar e transmitir os eventos da sua vida para todo o mundo. A empresa de Bill Gates planeja registrar uma patente deste projeto, segundo documento enviado para o escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos (USPTO).
O texto descreve um sistema e um método que seriam capazes de analisar, resumir e transmitir experiências de vida captadas em um “gravador de vida”, que seria um tipo de aparelho que capturaria os momentos mais variados do seu dia a dia em áudio e vídeo. O programa armazenaria os arquivos e daria a opção de uso futuro.
Tudo seria indexado, armazenado em um servidor e seria transmitido posteriormente – ou até mesmo em tempo real. Uma boa opção para isso seria, por exemplo, a criação de um aplicativo para smartphone que conseguisse realizar as tarefas de catalogar, taggear e fazer upload das gravações de sua vida.
“A habilidade de automaticamente e instantaneamente utilizar gravações da vida para transmitir para outros aparelhos permite que amigos e familiares vivenciem as experiências de vida de seus contatos em tempo real”, diz o texto do registro da patente feito pela Microsoft.
O projeto tem assinatura de seis engenheiros da Gigante de Redmond e, assim como todos os documentos que são enviados ao USPTO, pode ou não sair do papel. Há quem acredite que a tecnologia seja interessante e os que duvidam que ela se torne realidade. E você, o que acha?
Via Engadget
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Noticias, Tecnologia

Patente da Microsoft pode criar o "lifestreaming" (Foto: Reprodução)

0 comentários