LinkedIn lança ferramenta para 'seguir' perfis

Thaylan Sk | 14:12 | 0 comentários

Seguindo os passos do Twitter e Facebook, o LinkedIn lançou, nesta terça-feira (2/10), uma funcionalidade que permite aos usuários seguirem contatos na rede social. A ferramenta funciona mais ou menos como as assinaturas do site de Mark Zuckerberg e tem como objetivo deixar que líderes criem perfis, no qual palavras e conteúdos originais possam ser vistos por todos os followers.
Nova ferramenta está disponível para 150 influenciadores (Foto: Reprodução)Perfil no LinkedIn com a nova ferramenta de seguir influenciadores (Foto: Reprodução)
Mas não é qualquer um que pode receber assinantes no perfil. A rede social limitou o número de pessoas que podem receber seguidores a um seleto time de 150 internautas. Ainda há um plano para aumentar a quantidade destes formadores de opinião. No entanto, o diretor de conteúdo e produtos do LinkedIn, Ryan Roslansky, destaca que somente quem for “influenciador” vai obter este benefício.
“Temos influenciadores fenomenais no LinkedIn e vemos como uma evolução natural permitir que as pessoas sigam todas as atualizações destes usuários”, comentou o executivo.
O grupo de VIPs reúne nomes importantes, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o chef Marcus Samuelsson e o fundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Um dos destaques desta nova funcionalidade é que os “influenciadores” irão publicar texto e conteúdos exclusivos para a rede social e os seguidores poderão interagir por meio de comentários.
“O seu perfil no LinkedIn está cada vez mais se tornando uma identidade profissional online, e as pessoas sabem disso”, completou Roslansky.
Via CNET

Category: , ,

0 comentários