Google Chrome 25 bloqueia a instalação silenciosa de extensões

Thaylan Sk | 16:39 | 0 comentários


Ainda estamos usando a versão 23 e o Google já adiantou a maior novidade da versão 25 do navegador Chrome. De acordo com o gigante da internet, esta versão impedirá que extensões possam ser instaladas de modo silencioso.
post-sideload-dialogTela mostra bloqueio no Google Chrome 25 (Divulgação/The Chromium Blog)
Em outras palavras, este recurso irá bloquear qualquer programa que queira instalar algo como uma barra de ferramentas ou um campo extra de buscas. Este tipo de instalação foi popular entre usuários em versões antigas do Internet Explorer e até do Firefox. Programas de antivírus e até o Skype levavam algo extra para o navegador, que poderia não ser instalado simplesmente ao ler com cuidado os termos de instalação.

O Google aconselhou que  os desenvolvedores criem sites para a instalação por vontade própria do usuário, que deverá clicar para instalar. Desta forma, o navegador não impedirá qualquer instalação.
A instalação não está impedida completamente, pois o Chrome irá avisar que algo foi instalado e trará a opção de remoção do novo conteúdo, por completo. Porém, se o mesmo aplicativo tentar uma nova instalação que já foi negada, o Chrome impedirá automaticamente esta nova tentativa, sem intervenção do usuário.
Via NeoWin

Category: ,

0 comentários