Headset

Thaylan Sk | 16:24 | 0 comentários



Headset é um conjunto de fone de ouvido com controle de volume e microfone acoplado para uso em microcomputadores multimídia e também para telemarketing, ficando preso à cabeça do usuário.
Alternativa ideal para atendimento telefônico constante, permite as mãos livres para outras tarefas e movimentação, para os modelos de headset sem fio, a movimentação pode ser de até alguns metros longe da mesa de trabalho. Seus resultados são geralmente de maior produtividade e preservação das condições físicas dos operadores que utilizam muito o telefone.
Esse tipo de microfone ficou popular em 1990 quando Madonna apresentou-o no turne Blond Ambition e é conhecido como microfone da Madonna.
Inicialmente o headset era utilizado em aplicações bem específicas: aviação, entretenimento, telefonistas e centrais de telemarketing. Contudo, graças à constante procura dos usuários por inovações e qualidade de vida, hoje o headset é usado por usuários domésticos, seja através dos modelos bluetooth ou modelos sem fio que garantem as mãos livres e liberdade total de movimento.

via http://pt.wikipedia.org/wiki/Headset

Category:

0 comentários