Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Thaylan Sk | 13:36 | 0 comentários




Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo de RPG, desenvolvido pela Square (atual Square Enix), juntamente com a Nintendo e lançado em 1996 no Japão e nos Estados Unidos para o Super NES.
O jogo é o primeiro RPG a estrelar o mascote da Nintendo, Mario, e por 7 anos, o último jogo da Square em um console da Nintendo (até Final Fantasy Crystal Chronicles, em 2003). Com uma história separada da cronologia normal da série de Mario, tem uma jogabilidade que combina elementos da série Final Fantasy com outros de Chrono Trigger, lançado no ano anterior.

Enredo


Personagens e ambientação

O mundo do jogo é baseado em uma terra geograficamente distinta, com diversas montanhas, rios e outros terrenos. Cada região possui características diferentes de acordo com seus habitantes: o Reino dos Cogumelos é habitado por Toads, Moleville por toupeiras, Monstro Town por monstros regenerados, Yo'ster Isle é onde Yoshi e os outros de sua espécie vivem, e Nibus Land é uma área habitada por pessoas feitas de nuvem. O castelo de Bowser é outro local importante no jogo, pois abriga o portal para o mundo do antagonista principal.
O protagonista do jogo é Mario, que busca salvar a Princesa Toadstool de Bowser. No início de sua jornada, a gangue Smithy Gang chega e ataca o Reino dos Cogumelos, desviando Mario de seu objetivo inicial. Enquanto tenta parar o grupo, ele se junta a Mallow, um menino feito de nuvens que pensa ser um girino, e Geno, um boneco possuído por um espírito celestial vindo de um local chamado Star Road. Seus outros aliados são Bowser, que perdeu seu exército devido às ações daSmithy Gang, e a própria Toadstool, que havia sido perdida no tumulto que a gangue causou. A Smithy Gang é liderada por Smithy, um ferreiro robótico de uma dimensão alternativa que busca dominar o mundo.

História

A história de Super Mario RPG começa com a Princesa Toadstool (Peach na versão japonesa) sendo novamente raptada por Bowser (King Koopa na versão japonesa). Mario corre até o castelo de Bowser e salva a princesa. Entretanto, ao contrário dos jogos anteriores da série Mario, em Super Mario RPG, Bowser não é o principal vilão.
Uma espada gigante, que tem nome de Exor, desce do céu e cai diretamente sobre o castelo de Bowser, arremessando para longe os que neste estavam. Mario aterrissa em sua casa, enquanto que o destino da Princesa e de Bowser é um mistério. Ao retornar ao castelo de Bowser, Mario observa a espada gigante derrubar a ponte que dá acesso ao castelo. Decide então procurar a princesa em outros lugares.
No caminho, Mario encontra Mallow e Geno, e descobre que este último não é deste mundo. Geno está atrás das Sete Estrelas que compõem a Star Road, as quais caíram na Terra após a queda da espada gigante. Geno revela também que a espada é um dos membros da gangue de Smithy, o principal vilão do jogo.
Mais tarde, Mario encontra Bowser batendo na porta da Booster Tower, o local onde a princesa caiu, após ser arremessada pelo impacto da espada gigante. Bowser une-se à Mario para recuperar seu castelo e ambos resgatam a Princesa. Agora, os três, juntamente com Mallow e Geno, partem para recuperar as estrelas perdidas e derrotar Smithy.

via http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_RPG:_Legend_of_the_Seven_Stars

Category:

0 comentários