T-Virus

Thaylan Sk | 16:46 | 0 comentários


T-Virus ou Tyrant Virus é um vírus mutagênico fictício do universo Resident Evil.
O T-Vírus é um vírus de RNA e DNA conjunto com 13 substâncias protéticas adcionadas no código genético por James Marcus do Progenitor Virus, criado por Lord Spencer e Edward Ashford. É capaz de converter mais 80 substâncias das cadeias genêticas dos infectados. Isso garante:
  • Resistência ou tolerância à dor
  • Prolongamento da expectativa de vida
  • Funcionamento das partes vitais do cérebro (Locomoção, visibilidade e diferenciação de objetos movéis e vivos, necessidade de alimento igual a própria substância constituinte)
Criado pela poderosa Umbrella Corporation, ele mata as pessoas entre 2 a 4 horas depois de seu contato (que se pode dar atraves do ar, pela mordida ou arranhão de um infectado). O T-Vírus mata a pessoa, ou caso ela ja esteja morta, ela regenera todas as células do corpo, reanimando o cadáver, mas apenas uma parte do sistema nervoso é re-ativado, a de se alimentar, tornando as pessoas infectadas canibais, podendo comer seus próprios parentes ou amigos.Sendo injetada em doses controladas, pode regenerar células sem que mate a vítima curando deficiencias, até mesmo feridas, como Birkin, que havia levado uma saraivada de balas, injeta em si mesmo o G-Virus (A versão aperfeiçoada do T-virus por William Birkin) a fim de continuar vivo, funciona, mas devido a dose letal e sendo injetada direto no sangue, se transforma num monstro. Em grande quantidade no hospedeiro é capaz de modificar outras substâncias do material genético e fazer com que as células se multipliquem em formas mutantes.
== História do t-virus
O T-Vírus foi desenvolvido por James Marcus a partir do Progenitor Virus mais DNA de sanguessuga, mas essa primeira forma do T-Vírus ainda não era estável. Então, em 1978, a Umbrella descobre na África o vírus Ebola, capaz de matar o infectado em alguns dias. Pensando na possível criação de uma arma biológica, William Birkin e Albert Wesker combinam o Ebola com o Progenitor Virus e utilizam o já desenvolvido T-Virus de Marcus. O resultado é o T-Vírus, que gera novos estudos em diferentes tipos de seres vivos até originar a criatura Tyrant, a primeira grande arma biológica da Umbrella. sendo assim o corpo do individuo sofre mutação a partir doronpimento de umas das partes do dna.

Derivados

Há outas substâncias derivadas do T-virus feitas pela Umbrella. Entre uma delas está um líquido experimental chamado T-JCCC203. Este foi administrado em duas pessoas. Ambas morreram horas depois. Essa droga, entre muitas outras, eram vendidas pela Drugs, Inc., uma companhia usada pela Umbrella para a produção, comercialização de drogas e pesquisas ilegais.

Filme

No filme de 2002, a premissa segue basicamente a mesma, alterando o fato de que é mostrado que o vírus foi deliberadamente disseminado, infectando através do sistema de ventilação todos os 500 cientistas que trabalhavam na instalação subterrânea chamada Colméia, localizada bem abaixo de Raccoon City.
Uma força-tarefa de agentes especiais da Umbrella é chamada para investigar o acontecimento e procurar sobreviventes, mas acabam presos. Poucos sobreviveram, mas tempos mais tarde a Colméia foi aberta novamente espalhando a praga por toda Raccoon City.
via http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal


Category:

0 comentários