Activision não pretende produzir um filme baseado em Call of Duty

Thaylan Sk | 15:10 | 0 comentários


Img_normalCena de Call of Duty: Modern Warfare
Adorada por muitos e odiada por diversos outros, a franquia Call of Duty segue firme e forte como um dos maiores blockbusters do mundo dos games. Só que, ultimamente, diversos títulos vêm sendo visados para se transformarem em filmes de Hollywood, como está acontecendo com alguns jogos da Ubisoft. Só que a Activision não quer saber de nada disso para a sua galinha dos ovos de ouro.
Em uma entrevista publicada pelo The New York Times, Bobby Kotick, o presidente da Activision, afirmou que a empresa não tem interesse algum em levar a franquia Call of Duty aos cinemas. Segundo Kotick, diversos estúdios já o procuraram para adaptar os games, mas sempre foram rejeitados.
Para o presidente da Activision, filmes baseados em jogos de video game raramente conseguem agradar aos fãs e poderiam acabar manchando a imagem da franquia. Apesar de ter certa razão na sua afirmação, algumas pessoas podem discordar do CEO.
Call of Duty é o tipo de jogo fácil de ser adaptado para o cinema, já que existem diversos longas que lembram muito às situações que os soldados passam nos games. Não seria algo muito difícil de fazer, ainda mais se caísse nas mãos de um produtor/diretor com talento.
Parece que a solução é esperar alguém fazer um filme baseado em games que seja de qualidade (a Ubisoft está no caminho certo para conseguir isso) e aí, quem sabe, poderemos ver uma versão na tela grande de séries como Modern Warfare ou Black Ops.
Fonte: IGN e The New York Times
via BJ

Category: , , ,

0 comentários