Comprou um novo computador? Aprenda a tirar todos os software pré-instalados

Thaylan Sk | 11:13 | 1 comentários


Teclando no computador

Para muitos usuários não há nada pior do que comprar um computador novo, seja um notebook ou um desktop, e ter quer lidar com uma infinidade de software pré-instalados. Como dissemos em nosso artigo 'Vale a pena comprar um computador com softwares pré-instalados?', além da chateação que enfrentamos com as mensagens de ativação constantes e programas inúteis consumindo processamento e memória, existem várias outras desvantagens.

Algumas pessoas costumam deixar todos esses crapwares instalados e aprendem a conviver com eles por medo de que a desinstalação possa causar algum problema, outros perdem horas e horas desinstalando um por um, mas há um terceiro caminho que é muito mais fácil, utilizando o PC Decrapifier. Não se preocupe se não irá executá-lo logo que comprou a sua nova máquina, pois durante o processo ele dá a opção de executá-lo em um computador "zerado" ou se você já utilizou algumas vezes.

Instalação do PC Decrapifier - 01

Na segunda janela, o PC Decrapifier dá a opção de criar um ponto de restauração no Windows. Embora seja uma etapa opcional e a possibilidade de ocorrerem erros seja extremamente baixa, recomendamos fortemente a criação de um, pois nunca se sabe quando vai acontecer alguma eventualidade. Além disso, essa etapa não demora mais do que alguns segundos.

Instalação do PC Decrapifier - 02

Se tudo ocorrer sem erros, a janela de confirmação aparecerá como mostrado abaixo:

Instalação do PC Decrapifier - 03

Nas próximas duas janelas é onde teremos o trabalho pesado. A lista que é exibida mostra tanto os programas inúteis que os fabricantes insistem em colocar quanto componentes essenciais do Windows, então muita calma nessa hora. Há um link "Help" ao lado de cada programa com informações sobre ele, o que facilita bastante o trabalho de sabermos para que ele serve (ou nos perguntarmos o por que dele estar lá).

Instalação do PC Decrapifier - 04

Como dica, recomendamos que todos os itens que estejam relacionados ao Windows e programas que você saiba que vai usar sejam mantidos. Outros, como toolbars, listas de casamento (!) e outras aberrações podem sumir, inclusive o antivírus pré-instalado caso não possua licença. 

Você pode substituí-lo por uma versão gratuita sem grandes perdas. Se tudo der certo, aparecerá uma janela de desinstalação e a confirmação de que todos os selecionados foram desinstalados.

Instalação do PC Decrapifier - 05

Agora é só aproveitar o seu novo computador sem se preocupar com programas inúteis consumindo recursos, além de pop-ups aparecendo a toda hora. O PC Decrapifier é gratuito para uso pessoal, e é uma solução simples e elegante para voltarmos a ter o controle de nossas máquinas, tendo programas somente se quisermos que eles estejam lá.

Gostou do PC Decrapifier? Conte para nós nos comentários! 


Via: http://canaltech.com.br/

Category: , ,

Um comentário: