Conheça o menor arcade do mundo

Thaylan Sk | 10:58 | 0 comentários


(Fonte da imagem: Reprodução/ShortList)
As pessoas mais antigas e que são fãs de jogos eletrônicos sabem perfeitamente todo o glamour e poder que uma máquina de fliperama carrega consigo — principalmente na década de 1980, quando elas estiveram no auge de sua popularidade. Atualmente, a tecnologia caminha para uma compactação nas dimensões dos aparelhos, o que torna as grandes máquinas de diversão cada vez mais mórbidas.
No entanto, eis que um engenheiro de computadores canadense apaixonado pelos games construiu um fliperama inteiro que cabe dentro do seu bolso. Trata-se do menor arcade do mundo, cujo sistema operacional carrega consigo uma versão jogável dos clássicos Tetris, Space Invaders e Breakout!
Medindo 12,4 cm x 5,2 cm x 6,0 cm (4.88 x 2.05 x 2.35 polegadas, no sistema usado pelo país do construtor), o aparelho é menor do que um iPhone. Por essa razão, o arcade de Mark Slevinsky conquistou oficialmente o título de “menor arcade do mundo”, aprovado pelo livro Guiness World Records 2013 Gamers Edition.
No ano passado, outro jogador convicto de fliperamas já havia construído um pequeno fliperquase tão pequeno quanto o do canadense. A diferença é que o anterior tratava-se de um Game Boy Advanced SP adaptado revestido por MDF com um minúsculo joystick, comprado online, segundo a própria descrição do vídeo.
Então, se você não quiser que seus filhos comecem na vida tecnológica com um gadget touchscreen, que tal comprar um fliperama para eles?
Fonte: Shortlist
Via TecMundo

Category: ,

0 comentários