EA: “Jogos mobile são a chave das estratégias digitais”

Thaylan Sk | 10:56 | 0 comentários


Fonte: Reprodução/Los Angeles Times
Com o sucesso de jogos como The Simpsons: Tapped Out e Real Racing 3, a indústria dos games passou a prestar mais atenção nas alternativas mobile e free-to-play. De acordo com Nick Earl, vice-presidente da All Play, esses tipos de jogos podem funcionar quase como seriados de TV. “Você precisa produzir e distribuir um conteúdo cada vez melhor, pois acaba ficando mais íntimo do público”.
Os jogadores de dispositivos móveis geralmente não se fidelizam a um game específico. Por serem desenvolvidos aos montes, os games mobiles praticamente “entopem” o mundo dos jogos. Mas essa não parece ser a opinião de Earl, que enxerga em franquias como Angry Birds  possibilidades grandiosas. “Não se trata de criar jogos e mais jogos. É preciso produzir novas experiências a partir do fornecimento regular de conteúdo. Isso daria uma ‘vida mais longa’ aos games.”
Earl afirma também que a mudança pela qual a EA pretende passar vai levar tempo, “mas esse processo de transição já deveria ter sido iniciado”. As alternativas mobile e free-to-play, se fundidas como tudo parece indicar, vão proporcionar novas experiências aos jogadores. “Gostaríamos de levar para os dispositivos móveis o mesmo que as pessoas encontram nos consoles. Os mobiles não podem mais ser assuntos casuais”, ressalta Earl.
Fonte: Gamesindustry

via BJ

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