Hackers invadem servidores da Capcom e comprometem 500 mil usuários

Thaylan Melo | 22:42 | 0 comentários



A Capcom é a mais nova empresa a se unir ao clube das desenvolvedoras que tiveram sua arquitetura invadida por hackers. O braço japonês da companhia informou que um acesso não autorizado ao seu serviço de jogos online comprometeu cerca de 500 mil usuários do game Monster Hunter Frontier.
Exclusivo da Terra do Sol Nascente, o título online exige o cadastro de jogadores no Capcom Online Games. De acordo com a empresa, no dia 10 de janeiro, hackers tentaram – sem sucesso – resetar a senha de um grande número de contas. A desenvolvedora garante que nenhum dado foi roubado, mas, ainda assim, obriga a todos os jogadores do título que modifiquem suas senhas para garantir uma integridade total do serviço.
Problemas internacionais
Para quem joga Monster Hunter Frontier fora do Japão, a notícia pode significar uma perda total da conta. Para trocar a senha e garantir que você é realmente o usuário que diz ser, a Capcom pede que o jogador informe também o nome, data de nascimento e CEP informados no ato do registro.
O problema é que muitos informaram códigos postais falsos para poderem ter acesso ao game e, caso não se lembrem dos números exatos cadastrados na época, não poderão acessar suas contas. Como o título é exclusivo do Japão, não há nada que a Capcom possa fazer para auxiliar nesse tipo de situação, que vai contra os termos de uso do game.
Monster Hunter Frontier é um título online que está disponível para Xbox 360 e PC.
Fonte: Gameranx
via Baixaki Jogos

Category: , ,

0 comentários