Intel quer acabar com os acidentes nos jogos com movimento
Fonte da imagem: Reprodução/Forbes
A Intel também quer uma fatia do mercado de jogos controlados por movimento, mas decidiu seguir por um caminho um pouco diferente. Em vez de apostar em tecnologias de detecção ou novas formas de interação sem controle, a empresa patenteou uma tecnologia que pretende evitar acidentes durante o uso desses títulos.
A Intel também quer uma fatia do mercado de jogos controlados por movimento, mas decidiu seguir por um caminho um pouco diferente. Em vez de apostar em tecnologias de detecção ou novas formas de interação sem controle, a empresa patenteou uma tecnologia que pretende evitar acidentes durante o uso desses títulos.
De forma bem semelhante ao que faz o Kinect, o sistema da Intel detecta não apenas o usuário mas também o ambiente ao redor dele, de forma a minimizar as chances de colisão. Quando uma aproximação perigosa é percebida pelo sensor, o game é pausado automaticamente e o jogador deve se afastar do objeto de forma a continuar jogando.
A patente também cita a utilização de sentimentos e expressões faciais como boas possibilidades futuras de controle para games. Nesse caso, porém, o sistema de detecção de colisões não é necessário.
Fontes: Forbes, Adrenaline
via BJ
Category: Intel, Noticias, Tecnologia
0 comentários