Justin Timberlake lança novo MySpace

Thaylan Melo | 12:37 | 0 comentários

Design do site foi todo reformulado e dá foco ao novo single do cantor

Reprodução
MySpace
MySpace abriu seu novo site para o público nesta terça-feira, 15. A rede social foi completamente reformulada, tanto em design quanto em funções, e é focada em música.

A reestreia do site coincide com o lançamento de “Suit & Tie”, novo single de Justin Timberlake. 

O cantor pop se juntou a um grupo de investidores para comprar da NewsCorp a rede social por US$ 35 milhões, em setembro de 2012. Desde então ele tem sido uma das principais cabeças por trás do novo projeto.

O serviço reformulado já estava em teste desde julho e algumas pessoas foram convidadas a experimentá-lo a partir de setembro.

O novo design, além de dar muita ênfase ao single de Timberlake, também se inspira em elementos do Pinterest, Twitter e outras redes sociais. 

Ascenção e queda

Fundado em 2003, o MySpace foi uma das primeiras redes sociais a se popularizar – principalmente nos EUA.

Em 2005 o serviço foi adquirido por US$ 580 milhões pela NewsCorp, de Rupert Murdoch, dono da FOX e outros canais de mídia. No ano seguinte, enquanto o Facebook ainda engatinhava, o MySpace conquistava 100 milhões de usuários.

No fim de 2007, quando o MySpace era a rede social mais popular do mundo, ele atingia um valor médio de US$ 12 milhões.

Já em 2008, quando o Facebook e Twitter começaram a crescer, o MySpace enfrentou dificuldades em se renovar e passou a perder cada vez mais usuários e, consequentemente, valor de mercado.

Desde então o que se sucedeu foram apenas crises, demissões de funcionários e tentativas fracassadas de renovação. Em 2011, a comScore declarou que o serviço chegou a perder 10 milhões de usuários.

No ano seguinte, Justin Timberlake e um grupo de investidores comprou o MySpace e prometeram a renovação da rede social, que reinaugura hoje.

via Olhar Digital

Category: ,

0 comentários