Nintendo pretende unificar divisões de consoles de mesa e portáteis

Thaylan Sk | 09:44 | 0 comentários

Fonte da imagem: divulgação/Nintendo
As vendas do Wii U e do Nintendo 3DS vão muito bem para a Nintendo, mas, mesmo assim, a empresa precisa pensar no futuro e traçar estratégias de mercado que façam com que o dinheiro continue entrando, já que ainda não se sabe se os novos aparelhos vão fazer tanto sucesso quanto os seus antecessores.
Pensando nisso, a Big N decidiu fazer a maior reestruturação interna em nove anos e pretende unificar as divisões de consoles da empresa. Atualmente, existem duas divisões e cada uma delas é responsável por um aparelho. Enquanto uma desenvolve os portáteis, a outra se concentra nos consoles de mesa.
Unificando esses dois departamentos, a Nintendo quer garantir que ambas possam dividir o conhecimento e a experiência adquiridos durante os anos para desenvolver novos projetos no futuro. Essa operação deve contar com um investimento de cerca de US$ 340 milhões (R$ 680 milhões) em uma nova planta de desenvolvimento na cidade de Kyoto que deve ser inaugurada até o final deste ano.
Ainda não estão claros todos os detalhes dessa reestruturação e nem como a Nintendo planeja guiar as coisas no futuro, uma vez que o mercado de consoles está encarando novidades nos últimos tempos com a ascensão dos PCs e a chegada de novos competidores como o Ouya e o Project Shield da NVIDIA.
Fonte: NikkeiThe Verge

Category: , ,

0 comentários