Para desbloquear o 3DS, hacker afirma ter usado o modo Kernell
Dois anos após seu lançamento, o 3DS, portátil da Nintendo, foi desbloqueado. O feito foi realizado pelo hacker Neimod que clama ter conseguido controle completo do console através de seu modo Kernell.
O método encontrado pelo Hacker foi explorar o save game de um jogo específico para o 3DS, muito similar com o que aconteceu com o Wii em 2006, quando usaram um save de Zelda: The Twilight Princess para desbloquear o sistema. Ele também diz que “com controle completo sobre o kernell, qualquer coisa é possível”, no entanto os detalhes permanecem em segredo. Tudo indica que o hacker não quer explicar o processo de desbloqueamento para evitar que a Nintendo lance um patch para o jogo.
A repercussão entre as empresas tem sido negativa, já que agora elas podem ficar com medo de desenvolver para o console, este é o caso de Jools Watsham, desenvolvedor na Mutant Mudds e fundador da Renegade Kids. Poucas horas depois da notícia sobre desbloqueio do 3DS ele deu uma declaração dizendo que o 3DS desbloqueado irá abrir caminhos para a pirataria e a distribuição ilegal de jogos”, e a não ser que a Nintendo seja capaz de lançar updates que combatam a pirataria, a sua empresa irá parar de desenvolver jogos para o 3DS.A comunidade do fórum responsável pelo feito alega que agora será possível superar a trava regional da Nintendo, facilitando o acesso a jogos legais graças à maior oferta de títulos no mercado.
Via Destructoid
Category: Hacker, Nintendo, Noticias, Video Games
0 comentários