Razer lança Edge, tablet ultrapotente para gamers de PC

Thaylan Sk | 10:04 | 0 comentários


A fabricante de hardware Razer lançou nesta semana o Edge, potente tablet totalmente voltado aos gamers de PC. Apresentado em 2012 como “Project Fiona”, sua versão final está sendo exibina na CES 2013, com dois “controles acoplados” para jogos, além de possuir o corpo em formato de tablet, com tela sensível ao toque e alto poder de processamento.
Razer Edge é um tablet com controle para jogos (Foto: Divulgação)Razer Edge é um tablet com controle para jogos (Foto: Divulgação)
De acordo com a Razer, o Edge é um tablet, um PC e um videogame ao mesmo tempo – e tem capacidade de rodar qualquer jogo de PC ou aplicativo. O aparelho vem em dois modelos, Edge Standart e Edge Pro, que possuem características e preços diferenciados.
O modelo básico acompanha o processador Intel Core i5, 4 GB de RAM DDR3, espaço para armazenamento (SSD) de 64GB e é equipado com uma Nvidia GT640M. Já o modelo Pro é reforçado com um Intel Core i7, 8GB de RAM DDR3, opções de armazenamento de 128 ou 256 GB e a mesma placa de vídeo do modelo básico.
“Quando decidimos desenvolver um tablet, nosso objetivo era criar uma experiência fenomenal para jogos portáteis. Unindo o melhor do PC e jogos de console com o Windows 8, nós chegamos a um verdadeiro tablet gamer,” disse Min-Liang Tan, cofundador e diretor criativo da Razer, no lançamento do aparelho. Para ele, “as ótimas críticas e grande apoio da comunidade gamer deram suporte ao Razer Edge e nos trouxeram muitas contribuições”.
Aparelho também funciona como PC e tablet padrão (Foto: Divulgação)Aparelho também funciona como PC e tablet padrão (Foto: Divulgação)
Todos os modelos têm a capacidade de apresentar quatro configurações dedicadas: modo Tablet, modo Keyboard Dock (para utilizar como um notebook, com teclado e mouse), Gamepad Controller (para transformer o aparelho em um console portátil) e Docking Station (para usar como um PC padrão, ligado em um monitor).
Na ocasião do lançamento, a fabricante revelou também que o Razer Edge teve a participação do público em seu processo de concepção. Por meio de fóruns, mídias sociais e pesquisas, os fãs puderam opinar sobre a qualidade do produto, chipset, peso, espessura, funcionalidades e até mesmo o preço.

Os dois modelos já estão disponíveis para América do Norte e leste da Ásia, com preços a partir de US$ 999 (cerca de R$ 2.000).
O aparelho ainda é otimizado para uso do Windows 8, o que, segundo a Razer, vai facilitar o acesso a diversos jogos que já são compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft. O Razer Edge Pro terá ainda uma versão que acompanha um controle padrão de videogame, tanto na versão com SSD de 128 GB quanto de 256 GB. Esses modelos incluem ainda uma porta USB 3.0 e suporte a Bluetooth 4.0.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários